Carnaval

Lugares para passar o Carnaval – dicas

Por Redacao

Procurando lugares para passar o carnaval – dicas? O Carnaval é um ótimo momento para viajar e conhecer novos lugares. Expandir os horizontes é sempre divertido, mas é melhor ainda em um momento de festa como o Carnaval. Desta forma, você pode aproveitar o melhor da festa, sem deixar de conhecer novos e belos lugares. E lembre-se que você não precisa ir muito longe para curtir o carnaval. Quem não tiver muita grana, pode buscar uma boa alternativa para curtir o momento.

Lugares para passar o Carnaval - dicas (Foto: Exame/Abril)
Lugares para passar o Carnaval – dicas (Foto: Exame/Abril)

Lugares para passar o Carnaval – dicas

Aqui você encontrará algumas dicas de lugares para passar o Carnaval, assim você poderá escolher o ponto turístico que melhor combina com a sua família. Muitos lugares para passar o carnaval – dicas não estão caros, porém é preciso sim colocar a mão no bolso para entrar no clima.

Leia mais informações sobre: Dicas de viagens no Brasil para o Carnaval

Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de janeiro é o que tem mais visibilidade no exterior e atraí milhares de turistas internacionais todos os anos. A magia do Carnaval nesta metrópole está nas belezas dos carros alegóricos, o ritmo dançante do samba carioca e as criativas fantasias das escolas de samba. Além disso, também há a oportunidade de ver as celebridades desfilando de perto e sentir a alegria contagiante da festa.

Os fãs do Carnaval no Rio devem comprar seus ingressos antecipadamente, pois os desfiles na Sapucaí ficam lotados nos dias de festa.

Salvador

Carnaval agita diversos pontos do Brasil (Foto: Exame/Abril)
Carnaval agita diversos pontos do Brasil (Foto: Exame/Abril)

Para quem gosta de um Carnaval mais participativo, Salvador é o lugar certo. Em Salvador você canta e dança junto com os outros da multidão, não dá para ficar parado. A dica é comprar logo o seu abadá para garantir os dias de festa. Se você não gosta de ficar na multidão, pode curtir a festa através do camarote, onde há um número reduzido de pessoas.

Em Salvador, você pode curtir as noites de festa com o trio elétrico e durante o dia pode conhecer as belezas locais, como o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, dentre outros.

Recife

Com a média de dois milhões de foliões, o bloco Galo da Madrugada é um dos maiores do mundo. Diferente das festas de Carnavais anteriormente citadas, a festa em Recife é grátis. Ninguém precisa comprar ingresso ou abadá e todo dia tem festa. Lá não toca nem o samba, nem o axé, o ritmo que faz a festa é o frevo, o maracatu e o caboclinho.

Em Recife também existem blocos para as crianças, que não ficam de fora da festa. Na capital de Pernambuco, você pode curtir a folia sem perder a diversão das belas praias existentes no lugar.

Fortaleza

É hora de entrar no clima da folia (Foto: Exame/Abril)
É hora de entrar no clima da folia (Foto: Exame/Abril)

O Carnaval de Fortaleza é espalhado por toda a cidade e é bem variado, para agradar a todos os gostos. Lá a festa começa antes do Carnaval com o pré-carnaval que é repleto de blocos e bandas que tocam na rua. A principal festa é o “Mela mela” onde o objetivo principal é sujar todos os presentes, enquanto se divertem no ritmo do axé e do forró.

Leia mais informações sobre: Dicas de viagens no exterior para o carnaval

Florianópolis

As praias de Florianópolis fazem este lugar ser muito procurado durante o Carnaval. Durante o dia a diversão ficar no litoral, enquanto a noite a festa acontece nos clubes noturnos e no Carnaval de rua, que anima nativos e turistas com blocos carnavalescos que passeiam pelas ruas da cidade. Nos clubes o ritmo é bem variado, para atender a todos os gostos, tocando sambas-enredos, axé, marchinhas de Carnaval e frevo.

Programe-se e viaje, ainda que seja perto de casa (Foto: Exame/Abril)
Programe-se e viaje, ainda que seja perto de casa (Foto: Exame/Abril)

O Carnaval é um bom momento para conhecer novos lugares e se livrar das tensões do dia a dia. Através das dicas citadas, você poderá aproveitar o melhor do feriado, nos melhores e mais divertidos lugares.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *