Menu

Turismo

Atualizado em 3 de setembro de 2012, às 9:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para andar de longboard em SP

Veja a seguir uma seleção com os melhores lugares para andar de longboard em São Paulo:

O longboard é um tipo de skate mais longo que permite realizar manobras radicais, principalmente em ladeiras. As pessoas que praticam o esporte gostam de adrenalina, mas precisam treinar durante algum tempo para conseguir manter o equilíbrio sobre a plataforma.

509435 Lugares para andar de longboard em SP Lugares para andar de longboard em SPO longboard é um tipo de surf no asfalto. (Foto:Divulgação)

A prática do Longboard

Existem vários modelos de longboard, mas o tamanho médio é de 84-150 centímetros. Na verdade a plataforma parece uma pequena prancha de surf com rodas, que pode ser encontrada com diferentes acabamentos. Devido ao design do deck, o longboard fornece a impressão de que o praticante do esporte está surfando na pista.

Embora seja menos difundido do que o skate no Brasil, o longboard está ganhando muitos adeptos. Tanto os iniciantes como as pessoas que já praticam o esporte devem adotar o equipamento padrão de segurança para não correr riscos de acidentes. As Luvas, o capacete, as joelheiras e as cotoveleiras são alguns itens importantes para fazer as manobras radicais com proteção.

Os iniciantes praticam inclinações suaves, andam em zig-zag e desenvolvem a técnica aos poucos. Entretanto, para que as manobras sejam bem executadas e não ofereçam riscos, é importante que a rua seja espaçosa, asfaltada e livre de buracos.

Saiba mais: Longboard Skate

Onde andar de longboard em SP?

Muitos paulistanos se interessam em aprender manobras com o “skate grandão”, entretanto não encontram um ambiente apropriado para praticar a atividade na movimentada capital. Veja a seguir uma seleção com os melhores lugares para andar de longboard em São Paulo:

509435 Lugares para andar de longboard em SP 2 Lugares para andar de longboard em SPRapaz praticando longboard no Quintal do Ipiranga. (Foto:Divulgação)

Quintal do Ipiranga
Considerado um dos melhores lugares para praticar longboard em São Paulo, o Quintal do Ipiranga é um terreno amplo, com pouca inclinação e que não tem tráfego de automóveis. Por causa das suas características, o local é perfeito para iniciantes.

Localização: na frente do Museu do Ipiranga

Pico do Jaraguá
Quem já está em um nível avançado de longboard deve se aventurar no Pico do Jaraguá. O lugar possui ladeiras bem inclinadas que permitem fazer manobras radicais. Embora a região não tenha tanto movimento de carros, aos finais de semana ela costuma ter tráfego de veículos, por isso é importante redobrar a segurança.

Localização: próximo a Rodovia Anhanguera.

Barriga da Velha
Para quem gosta de praticar Downhill Slide, o Barriga Velha é o destino ideal.  A rua tem uma estrutura perfeita para andar de longboard, mas os praticantes do esporte devem conviver com os moradores do bairro, sem incomodar.

Localização: o pico está localizado no bairro Palmas do Tremembé, Zona Norte.

509435 Lugares para andar de longboard em SP 1 Lugares para andar de longboard em SPO longboard permite praticar manobras radicais. (Foto:Divulgação)

Ladeira da Babilônia
As decidas possuem inclinações na medida certa, permitindo praticar incríveis manobras de longboard.

Localização: Avenida Honório Álvares Penteado, Alphaville.

Rua Bagiru
É um lugar sem tantas curvas para fazer manobras, mas permite treinar longboard ou simplesmente dar um “rolê”.

Localização: região de Pinheiros, Zona Oeste.

Mahatma
O lugar é perfeito para praticar as principais manobras de longboard, sendo ainda caracterizado pelo asfalto liso e pouco movimento de carros.

Ladeira da Morte
A área é tão conhecida entre os paulistanos que já sediou campeonatos de longboard. Ela garante pura adrenalina para quem tem coragem e habilidade.

Localização: região do Sumaré.

Veja também: Skate Profissional Preços, onde Comprar