Bem Estar

Lugares para andar de longboard em SP

Por Isah

O longboard é um tipo de skate mais longo que permite realizar manobras radicais, principalmente em ladeiras. As pessoas que praticam o esporte gostam de adrenalina, mas precisam treinar durante algum tempo para conseguir manter o equilíbrio sobre a plataforma.

A prática do Longboard

Existem vários modelos de longboard, mas o tamanho médio é de 84-150 centímetros. Na verdade a plataforma parece uma pequena prancha de surf com rodas, que pode ser encontrada com diferentes acabamentos. Devido ao design do deck, o longboard fornece a impressão de que o praticante do esporte está surfando na pista.

Embora seja menos difundido do que o skate no Brasil, o longboard está ganhando muitos adeptos. Tanto os iniciantes como as pessoas que já praticam o esporte devem adotar o equipamento padrão de segurança para não correr riscos de acidentes. As Luvas, o capacete, as joelheiras e as cotoveleiras são alguns itens importantes para fazer as manobras radicais com proteção.

Os iniciantes praticam inclinações suaves, andam em zig-zag e desenvolvem a técnica aos poucos. Entretanto, para que as manobras sejam bem executadas e não ofereçam riscos, é importante que a rua seja espaçosa, asfaltada e livre de buracos.

Saiba mais: Longboard Skate

Onde andar de longboard em SP?

Muitos paulistanos se interessam em aprender manobras com o “skate grandão”, entretanto não encontram um ambiente apropriado para praticar a atividade na movimentada capital. Veja a seguir uma seleção com os melhores lugares para andar de longboard em São Paulo:

Quintal do Ipiranga
Considerado um dos melhores lugares para praticar longboard em São Paulo, o Quintal do Ipiranga é um terreno amplo, com pouca inclinação e que não tem tráfego de automóveis. Por causa das suas características, o local é perfeito para iniciantes.

Localização: na frente do Museu do Ipiranga

Pico do Jaraguá
Quem já está em um nível avançado de longboard deve se aventurar no Pico do Jaraguá. O lugar possui ladeiras bem inclinadas que permitem fazer manobras radicais. Embora a região não tenha tanto movimento de carros, aos finais de semana ela costuma ter tráfego de veículos, por isso é importante redobrar a segurança.

Localização: próximo a Rodovia Anhanguera.

Barriga da Velha
Para quem gosta de praticar Downhill Slide, o Barriga Velha é o destino ideal.  A rua tem uma estrutura perfeita para andar de longboard, mas os praticantes do esporte devem conviver com os moradores do bairro, sem incomodar.

Localização: o pico está localizado no bairro Palmas do Tremembé, Zona Norte.

Ladeira da Babilônia
As decidas possuem inclinações na medida certa, permitindo praticar incríveis manobras de longboard.

Localização: Avenida Honório Álvares Penteado, Alphaville.

Rua Bagiru
É um lugar sem tantas curvas para fazer manobras, mas permite treinar longboard ou simplesmente dar um “rolê”.

Localização: região de Pinheiros, Zona Oeste.

Mahatma
O lugar é perfeito para praticar as principais manobras de longboard, sendo ainda caracterizado pelo asfalto liso e pouco movimento de carros.

Ladeira da Morte
A área é tão conhecida entre os paulistanos que já sediou campeonatos de longboard. Ela garante pura adrenalina para quem tem coragem e habilidade.

Localização: região do Sumaré.

Veja também: Skate Profissional Preços, onde Comprar

Recomendado para você

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *