Menu

Turismo

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011, às 17:47 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares Interessantes em SP

Lugares Interessantes em SP 267x300 Lugares Interessantes em SP

São Paulo é a maior metrópole brasileira e é conhecida em todo o mundo, devido a grandiosidade de seu comércio, indústria e cultura. E como toda cidade do mundo, a grande São Paulo apresenta vários atrativos turísticos para quem quiser conhecer. Porém, milhões de pessoas circulam por esses pontos turísticos muitas vezes e sequer param pra pensar no quanto são importantes. Para você que pretende conhecer a cidade de São Paulo em breve, sugerimos a você um breve roteiro, pois é impossível citar todos os lugares interessantes em São Paulo para você conhecer.

No site do governo do estado de SP nós encontramos os principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. Segundo o site os pontos turísticos mais importantes de São Paulo são: a Estação da Luz, Praça da Sé, Mercado Municipal, Viaduto do Chá, Mosteiro da Luz, Palácio dos Bandeirantes e Solar da Marquesa. A bela cidade de São Paulo oferece muitos lugares interessantes para se conhecer.  Além desses que são indicados por 10 entre 10 paulistanos, outros lugares em São Paulo que você não pode deixar de conhecer quando visitar são o Butantan, o Jardim Botânico, o MASP (Museu de Artes de São Paulo), Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera e o Zoológico de São Paulo.

Para quem vai viajar a São Paulo pela primeira vez e passa por todos esses pontos marcantes da cidade acha o lugar muito interessante. Porém, para quem mora na cidade, não tem tempo nem condições de conhecê-la e tem que enfrentar o trânsito de São Paulo não parece tão original, porém, a cidade de São Paulo é sim muito bonita. O patrimônio histórico paulistano é rico e muito interessante, como as igrejas e edifícios antigos, com destaque para o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32. O comércio, tanto o popular quanto as lojas de grife do centro da cidade são populares em todo o Brasil. Se quiser conhecer, não deixe de passar pela Avenida Paulista, a Rua 25 de Março, Oscar Freire e Avenida São João.

Outro lugar interessantíssimo que você não pode deixar de conhecer quando visitar São Paulo é o último andar do Edifício Banespa, um dos mais altos da cidade. De lá você pode observar quase toda a área da cidade e ter numa vista privilegiada e inesquecível. Para a noite agitada de São Paulo, os bares e teatros, restaurantes a casas noturnas oferecem diversão e cultura. Quanto às praias, o litoral paulistano é bastante conhecido pelo movimento e até pela presença de famosidades em finais de semana de sol, como a popularíssima Praia Grande. Esses são apenas alguns lugares para se conhecer em São Paulo, visite e conheça.