Menu

Turismo

Atualizado em 9 de maio de 2012, às 8:05 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares do Brasil para passear no Inverno

No Inverno, não fique parado. Escolha uma das cidades abaixo e faça uma ótima viagem!

No Inverno, dá vontade de ficar em frente à televisão com uma grande xícara de chá quente na mão o dia inteiro. Entretanto, essa época também é bastante propícia para visitas a certos lugares brasileiros, que ficam ainda mais lindos durante essa estação. Por isso, conheça os lugares do Brasil para passear no Inverno.

Você também gostará de ler Viagens de Inverno.

Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, é um local maravilhoso para passear no Inverno, pois é bastante fria. Ela tem bastante influência das culturas italiana e alemã, o que é refletido na culinária e na arquitetura, tanto urbana quanto rural. O Mini Mundo encanta as crianças, enquanto o Museu dos Festivais de Cinema, a Igreja Luterana, deixa os adultos boquiabertos e a Cascata Véu da Noiva, o lago Negro e o lago Joaquina Bier agradam os aventureiros.

439747 Lugares do Brasil para passear no inverno 1 Lugares do Brasil para passear no InvernoGramado é uma cidade encantadora com suas construções em estilo europeu. (Foto: Divulgação)

O município mais alto do Brasil, Campos do Jordão, fica repleto de turistas no Inverno, pois nessa época, ele fica ainda mais exuberante. As construções em estilo europeu, o que deu o apelido de “Suíça Brasileira” à cidade, fazem com que as pessoas se sintam em um pedacinho do Velho Continente. Além disso, a gastronomia, a hospitalidade e a beleza natural de Campos do Jordão encantam todos que a visitam.

439747 Lugares do Brasil para passear no inverno 2 Lugares do Brasil para passear no InvernoCampos do Jordão recebe milhares de turistas durante o Inverno. (Foto: Divulgação)

A encantadora Petrópolis, localizada na Serra da Estrela, Rio de Janeiro, fica a uma altitude de 810 metros, sendo muito fria durante o Inverno. O que mais chama a atenção dos turistas que a visitam são as construções históricas que lhe renderam o apelido de “Cidade Imperial”, já que fora fundada por Dom Pedro II. Entre as suas principais atrações, além do comércio, encontramos a Casa do Ipiranga, a Casa da Princesa Isabel, a Casa do Barão e Visconde de Mauá, o Museu Imperial, a Estação Itaipava, o Parque Municipal de Petrópolis e o Palácio Quitandinha.

439747 Lugares do Brasil para passear no inverno 3 Lugares do Brasil para passear no InvernoMuseu Imperial em Petrópolis. (Foto: Divulgação)

Não fique parado no Inverno, pois isso só fará a temperatura baixar mais ainda. Para tanto, programe uma viagem com a família, com os amigos ou com o seu amor para uma dessas cidades maravilhosas. Certamente, você não se arrependerá e viverá momentos incríveis com vistas inacreditáveis. Sendo assim, escolha o lugar que mais combina com você e faça já as suas malas. Boa viagem!

Leia mais em Melhores destinos brasileiros no Inverno.