Menu

Turismo

Atualizado em 6 de julho de 2012, às 19:02 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares com sol em julho

Para fugir do inverno intenso em certas regiões do Brasil, vale a pena se arriscar em uma viagem rumo ao Nordeste do país.
481557 Lugares com sol em julho Lugares com sol em julhoSol, mar e praia em pleno mês de julho. (Foto:Divulgação)

Algumas pessoas não querem passar as férias a mercê do friozinho típico do inverno, por isso, elas acabam procurando por lugares com sol em julho. Os habitantes do Sudeste e Sul, regiões mais frias do Brasil, acabam viajando em busca de calor e tranquilidade no litoral do Nordeste brasileiro.

Férias longe do frio

O Nordeste se revela o destino perfeito para quem está fugindo da temporada de frio. As cidades que compõem esta região possuem paisagens encantadoras, além do que, garantem o conforto térmico dos turistas durante o dia e a noite.

Os brasileiros não precisam ir para a Europa ou Caribe para aproveitar as altas temperaturas à beira mar, eles podem desfrutar de sol e praia em pleno mês de julho. Mas, para que isto aconteça, é necessário escolher o melhor destino para a viagem.

A viagem para uma praia no nordeste pode sair mais barata no mês de julho, afinal, as empresas de turismos apostam em promoções especiais para a baixa temporada. Desta forma, além de fugir do frio, o viajante também economiza com a compra do seu pacote turístico.

Saiba mais: Piscinas naturais do Nordeste – roteiro

Sugestões de destinos quentes para julho

Listamos algumas sugestões de viagens para curtir as férias de julho com a família ou amigos. Confira:

481557 Lugares com sol em julho 1 Lugares com sol em julhoPedra Furada - Jericoacoara . (Foto: Divulgação)

Jericoacoara
Considerado um dos lugares mais bonitos do Ceará, Jericoacoara oferece condições para passar férias inesquecíveis. Este paraíso ecológico tem muito mais do que praias, afinal, permite que os turistas façam passeios por trilhas e pratiquem esportes radicais. Aproveite a visita a Jeri para contemplar o belíssimo pôr do sol nas dunas.

Fernando de Noronha
O arquipélago pernambucano possui as praias mais lindas do Brasil, formadas por areias clarinhas e piscinas naturais. Noronha também se destaca com paisagens fantásticas, como Baía dos Porcos, a Baía do Sancho e a Ilha do Frade.

Salvador
A capital da Bahia preenche o roteiro do turista com passeios à beira mar e visitas aos monumentos históricos. Além das belezas naturais, a cidade é habitada por um povo simpático, conta com grandes hotéis e restaurantes que valorizam a culinária local.

481557 Lugares com sol em julho 2 Lugares com sol em julhoFortaleza é um destino perfeito para as férias de julho. (Foto: Divulgação)

Fortaleza
A capital do Ceará permanece ensolarada em pleno mês de julho, permitindo que o turista desfrute de calor durante o dia e a noite. Além de visitar as praias encantadoras, também existe a possibilidade de aproveitar a badalada vida noturna.

Natal
A cidade do sol nunca perde o seu encanto, nem mesmo no inverno. Ela oferece vários atrativos para os seus visitantes, como a Praia da Pipa, a Lagoa da Coca-Cola e o Cajueiro do Pirangi. A capital do Rio Grande do Norte também fascina com suas áreas de natureza preservada, com as dunas, grutas e cavernas.

Veja também: Destinos quentes para as férias de julho