Looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016

PUBLICIDADE

Confira sugestões de looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016. Se você se enquadra nesse grupo, então saiba que é possível andar na moda e ainda por cima valorizar o corpo de diferentes formas. Leia a matéria e aprenda!

Looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016. (Foto Ilustrativa)

As mulheres baixinhas e gordinhas costumam sentir dificuldades na hora de se vestir. No entanto, é possível valorizar esse tipo físico e criar looks incríveis. Medidas simples fazem toda a diferença na hora de escolher as roupas e acessórios.

Leia mais: Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

PUBLICIDADE

Looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016

Se uma mulher tem menos de 1,60m de altura, ela já recebe o título de baixinha. Se pesa mais de 65 quilos, também entra para o time das gordinhas. Esse tipo físico é mais comum do que parece, mas ainda costuma ser bem difícil montar looks harmônicos e capazes de valorizar o biotipo.

Confira a seguir ideias de looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016:

Aposte em looks monocromáticos

Quem deseja ganhar alguns centímetros a mais deve apostar em um look monocromático. Use peças da mesma cor, tanto na parte de cima quanto na parte inferior do corpo. A dica vale para roupas vermelhas, pretas e brancas.

Cintura alta

Outra dica de moda que tem ajudado as mulheres baixinhas e gordinhas é o uso de peças com cintura alta. O cós alto se encarrega de afinar a silhueta e cria a ilusão de alguns centímetros a mais na altura.

É possível apostar em diferentes looks para alongar a silhueta. (Foto Ilustrativa)

Minissaia e vestido curto funcionam bem

Tanto a minissaia quanto o vestido curto funcionam bem no look da baixinha, afinal, deixam as pernas à mostra e alongam a silhueta. A saia e o vestido midi (com comprimento entre joelho e canela) devem ser evitados.

Saiba mais: Vestidos de Festa para Gordinhas

PUBLICIDADE

Saia longa pode sim!

Mulheres baixinhas e gordinhas podem usar saia longa. (Foto Ilustrativa)

Existe um mito no mundo da moda de que mulheres baixinhas não podem usar saia longa. Ledo engano. A peça pode ser usada tranquilamente, desde que tenha corte reto e mostre os pés apenas quando o corpo estiver em movimento.

Listras verticais

As mulheres baixinhas e que estão acima do peso podem usar roupas com listras verticais. Essa estampa cria um efeito óptico super bacana, já que alonga a silhueta.

Decote em V

Para encerrar a lista de dicas de moda, vale à pena recomendar o uso de roupas com decote em V. As blusas e camisas que adotam esse recorte são capazes de deixar o corpo menos volumoso e com alguns centímetros a mais de altura. O decote em V é bom, principalmente, para mulheres com muito busto.

Sugestões de looks para gordinhas e baixinhas. (Foto Ilustrativa)

Veja também: 10 dicas de moda para mulheres baixinhas

Aproveite as sugestões de looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016. Seguindo esses conselhos, com certeza você vai se prevenir de erros na hora de se vestir. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Leia também:

1 comentário

  • Amei as dicas.

    Estou muito mais confiante!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.