Look branco total: tendência Verão 2014

PUBLICIDADE

Com as temperaturas tão altas, especialmente porque estamos no Brasil, a melhor forma de conseguir um look fresquinho e leve é com as roupas em cores claras; disso todo mundo já sabe. O que talvez você não saiba é que, para este verão, aquele visual totalmente branco, muitas vezes chamado de uniforme de enfermeira, está de volta à moda. O look branco total é tendência para o verão 2014. Saiba como usar.

A mistura de modelagens e texturas torna o branco total mais moderno (Foto: Divulgação)

Modelagens e texturas

Embora a opção pelo branco total (ou Total White) pareça irresistível, principalmente com tanto calor, muitas mulheres acabam desistindo deste tipo de produção, por julgarem que ficarão parecendo uma enfermeira ou algo parecido. Mas é possível aproveitar-se desta tendência, sem parecer estar a caminho do trabalho.

Uma dica válida é apostar na combinação de peças com recortes e texturas diferentes. A mescla de tecidos, transparências, rendas e outros detalhes faz toda a diferença e dá mais sofisticação ao visual total white. Esta dica é ainda mais eficaz, quando se escolhem calças e blusas brancas, juntas.

PUBLICIDADE
Mistura de acessórios em cores e acabamentos diferentes (Foto: Divulgação)

Experimente combinar peças com detalhes em renda e outras em tecido liso. Ou, ainda, mescle texturas variadas com recortes modernos e diferentes. Como exemplo, uma calça ou saia lápis branca, combinadas com uma blusa com recorte assimétrico, ou um top cropped, etc.

Embora os detalhes diferentes sejam interessantes, tome cuidado, porém, com vestidos brancos e rendados, inteiramente, principalmente se a peça for volumosa. O visual pode ficar sério demais e poderá lembrar um vestido de noiva.

Acessórios para look branco total

Para quebrar a seriedade do visual branco total, o ideal é combinar as peças com acessórios que tragam alegria à produção. Cintos, colares grandes, pulseiras que se destacam, bolsas e calçados podem ter várias cores, que farão toda a diferença no look.

Acessórios em cores como marrom, bege, conhaque ou preto são neutros, enquanto dão cor à produção. Já as peças em cores vibrantes dão mais alegria ao look e são a cara da estação. Aposte em tons de azul, rosa, laranja, verde ou quaisquer outras cores. Os tons neon, porém, devem ser adicionados com cautela ao visual e podem não ficar muito bem.

Branco total com acessórios neutros (Foto: Divulgação)

O look branco total com acessórios brancos, apesar de não apresentar erro algum, já que a cor se uniformiza, pode resultar num visual meio apagado e démodé. Para quebrar um pouco esse aspecto, caso esta seja a sua opção, procure acrescentar um pouco de brilho à produção, com detalhes metalizados ou pedrarias.

Finalmente, os acessórios com acabamento metalizado, como dourado e prata tornam o branco total sofisticado, em produções noturnas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.