Menu

Notícias

Atualizado em 15 de abril de 2009, às 23:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Longboard Skate

skate longboard Longboard Skate

O long é menos popular no Brasil do que o skatinho, mas igualmente radical e divertido. A diferença está no tamanho do skate ( a partir de 38, 40 poelagas já pode ser considerado um long) e no seu shape (prancha), que varia bastante, desde uma réplica do skatinho em tamanho grande até alguns com o desenho similar ao de uma prancha de surf. A marca mais famosa do mundo é a Sector9, de San Diego (EUA).

O pessoal do longboard diverte-se descendo ladeiras e estradas com certa inclinação, com movimentos que imitam o surf e o snowboard. Alguns gostam de descer cruzando a pista de um lado a outro (carving/freeride) enquanto outros são adeptos da modalidade Downhill (ladeira abaixo, reto). Outros tipos de longboard inventados: Carve, Freebord e MountainBoard.

Qualquer uma das práticas exige o uso de equipamento de segurança (capacete, luvas reforçadas, joelheira e cotoveleiras).

Não há custos para utilização de ladeiras e ruas pela cidade. O skate completo (shape, rodinhas, truck, rolamentos) sai entre R$400,00 e 800,00, dependendo da marca dos componentes.

É legal praticar com amigos ou pessoas que já andam de skate longboard a mais tempo que você, para que você possa observar as manobras e movimentos do esporte. Equipamentos de segurança são imprescindíveis.

Veja alguns vídeos:

Esporte é saúde.