Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Lojas Casas Bahia

A Casas de Bahia, já atua no mercado há mais de sessenta anos, a empresa é administrada pela Via Varejo.

As Lojas Casas Bahia é uma das maiores redes de varejo do Brasil, que marca presença em estados nacionais com várias unidades distribuídas. A empresa foi fundada em 1957 em São Caetano e recebeu seu nome em homenagem aos clientes baianos que compravam no estabelecimento.

A Casas Bahia asseguram a credibilidade dos seus produtos, oferecendo eletrodomésticos, móveis, dispositivos de informática, portáteis e outros artigos das melhores marcas. O grupo de vendedores se mostram dedicados, procurando sempre atender as necessidades dos clientes.

28589 casa2 300x300 Lojas Casas Bahia

A fama das Casas Bahia se ampliou no mercado devido a facilidade de pagamento, ou seja, o valor da compra pode ser parcelado no crediário em várias vezes. A loja também tem o costume realizar liquidações e investe em propagandas para divulgar suas ofertas. A Super Casas Bahia, realizada uma vez por ano, é considerada a maior loja do mundo.

A Casas de Bahia, já atua no mercado há mais de sessenta anos, a empresa é administrada pela Via Varejo, uma das maiores varejistas de eletrodomésticos do país. São cerca de 55 mil funcionários trabalhando em mais de 650 lojas do país localizadas em vários estados. A sua missão é de realizar os sonhos de seus clientes, dando a eles facilidade em adquirir produtos de alta qualidade e durabilidade, ao comprar na Casas Bahia, com total dedicação.

Sua primeira loja foi fundada em 1957, em São Caetano  pelo Samuel Klein, imigrante no Brasil já por 5 anos, batizou a loja de Casas Bahia em homenagem aos nordestinos residentes da cidade. No ano de 1964  iniciou-se as vendas de eletrodomésticos e em 1970 já possuíam sete filiais, abrindo caminho para abrir mais lojas com seu slogan de ‘dedicação total a você” e o baianinho.

28589 casa1 300x300 Lojas Casas Bahia

O polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein foi um grande empresário no setor de vendas de eletrodomésticos no campo nacional,  era um vendedor exímio, contando histórias de negócios muito interessantes. De origem humilde, trabalhou em campos de concentração, mas em 1944, por distração dos guardas conseguiu sumir no mato a caminho da Alemanha, conseguindo fugir, até que a guerra acabou. Na Alemanha trabalhou duro, fazendo de tudo com vender produtos a tropas aliadas, conseguiu juntar um dinheiro e se casou com Ana uma jovem alemã.

28589 casa 300x300 Lojas Casas Bahia

Foi para Africa em 1951, passou pela Bolívia e enfim chegou ao Brasil, se instalando em São Caetano onde viu que poderia viver em paz. E em então de porta em porta passou a vender, e se o cliente dizia não ter o dinheiro podia parcelar e pagar no crediário  Em 1957 comprou sua primeira loja, e então se iniciou um império. Faleceu em 20 de novembro de 2014.

Hoje, as lojas continuam prosperando e contribuindo para os clientes que tem os seus sonhos de consumo realizados.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL