Search

Loiras mais famosas do cinema: fotos

Conheça as atrizes loiras mais famosas da história do cinema e descubra como esta coloração de cabelo é poderosa.
Google plus

As atrizes de cinema costumam mudar a cor do cabelo para viver as suas personagens, mas algumas ficam imortalizadas ao assumir as madeixas loiras. Esta coloração poderosa chama a atenção dos homens, além de destacar a sensualidade de cada mulher.

Saiba mais: As maiores bad girls do cinema de todos os tempos

Marilyn Monroe é a loira mais famosa do cinema. (Foto:Divulgação)

As loiras inesquecíveis do cinema

Algumas estrelas internacionais são loiras de verdade e procuram deixar a cor mais viva para fazer os trabalhos nos cinemas. Outras possuem o cabelo natural de outra cor, mas adquiriram tanta afinidade com o loiro ao longo da carreira que adotaram definitivamente a tonalidade clara, charmosa e cheia de atitude.

No cinema norte-americano ou britânico as atrizes loiras encaram os papéis de diferentes personagens, desde mocinhas indefesas até corajosas heroínas e perigosas vilãs. Entretanto, todas possuem algo em comum: exploram o poder dos cabelos.

O loiro, claríssimo ou médio, é uma coloração de cabelo que acompanha o cinema desde os tempos de star system, ou seja, quando as famosas se tornavam referência para os telespectadores. No caso de Marilyn Monroe, a cor do cabelo era uma marca registrada, que se tornou um símbolo de sensualidade de sua época.  Um dos grandes filmes estrelados pela atriz foi “Os Homens Preferem as Loiras”.

Embora ocupe a posição de loira mais famosa do cinema, Marilyn Monroe não foi a primeira. Mary Pickford, conhecida como a “Queridinha da América”, estreou nos filmes americanos exibindo os seus belos cabelos loiros, ainda em uma época em que as morenas faziam mais sucesso no cinema preto e branco.

Sharon Stone é uma loira que marcou época. (Foto:Divulgação)

Muitas atrizes com madeixas loiras fizeram sucesso entre os anos 50 e 70, tais como Grace Kelly e Brigitte Bardot. Entre os anos 80 e 90, as loiríssimas Sharon Stone e Nicole Kidman lançaram tendências e conquistaram o público da época.

Atualmente, muitas estrelas jovens e loiras de Hollywood fazem sucesso internacional, como Uma Thurman, Naomi Watts, Scarlett Johansson, Jennifer Aniston e Cameron Diaz. Até as adolescentes estão conquistando espaço no cinema e aumentando a fama dos cabelos loiros, como é o caso de Dakota Fanning, que com apenas 18 anos de idade já é uma atriz premiada.

Veja também: Atrizes mais bem pagas do mundo

Fotos das loiras mais famosas do cinema

Veja a seguir as loiras mais lembradas do cinema:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top