Menu

Decoração

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 23:11 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lofts decorados – Fotos

Há quem sonhe em morar em um Loft, um grande espaço sem divisões de paredes que pode ser considerado o paraíso da decoração.
364825 lofts decorados fotos 9 Lofts decorados   FotosDecoração minimalista, mas sem perder a sofisticação

Há quem sonhe em morar em um Loft, um grande espaço sem divisões de paredes que pode ser considerado o paraíso da decoração, ou o inferno. O conceito de loft urbano já é consagrado mundialmente como um padrão residencial de luxo.

Inicialmente lofts eram grandes espaços industriais convertidos para uso residencial e ganharam cada vez mais visibilidade em filmes como Gost e Flashdance.

Com o passar dos anos, o conceito de que Lofts eram apenas espaços industriais, geralmente localizados sobre antigas fábricas ou comércios, abriu espaço para a criação de condomínios e construções especializadas em Lofts de luxo.

Um sonho ou um pesadelo?

364825 lofts decorados fotos 6 Lofts decorados   FotosUm ambiente integrado e elegante

Pelo luxo apresentado pelo cinema e revistas de decoração ao mostrar lofts, logo este tipo de apartamento se tornou um sonho de consumo de muitas pessoas, mas este sonho pode ser um verdadeiro pesadelo de decoração.

A falta de paredes que delimitem espaços pode causar a impressão de desmazelo e amontoado, fazendo com que seu loft realmente se pareça com um depósito ou galpão.

Dicas para decorar seu loft

364825 lofts decorados fotos 4 Lofts decorados   FotosA falta de paredes pode trazer funcionalidade, mas é importante delimitar ambientes

Mesmo sem paredes é importante delimitar espaços com  cuidado para que seu sonho de decoração não desmorone.

A boa disposição dos móveis e utilização de pequenos truques, como a utilização de painéis e biombos, mantêm a amplitude do ambiente, propiciando uma decoração individualizada para cada ambiente. O espaço permite a inovação e abuse de quadros e estantes, você tem espaço para isso.

Outra dica importante é escolher um tema que direcione sua decoração e que predominará, uma vez que o ambiente é integrado. A decoração pode ir do Bauhaus ao minimalista, ser industrial, tribal ou com tendências em art nouveau, mas o importante é sempre respeitar a linha de decoração e a personalidade do proprietário.

Os móveis desempenham um papel importante, uma vez que são os maiores limitadores de ambiente, com alguns sofás fechando uma porção do loft se faz uma sala, assim como a colocação de uma mesa ampla próxima a bancada da cozinha pode definir uma aconchegante sala de jantar.

A utilização de peças decorativas deve ser feita com cuidado, muitos vasos e quadros podem sobrecarregar o ambiente. Estantes são excelentes saídas para a criação de ambientes como escritórios e bibliotecas.

Lembre-se que para criar ambientes realmente luxuosos é importante cuidado com a decoração e personalidade. Caso ache necessário, contrate um decorador ou designer de interiores, afinal, nada como deixar o trabalho para um profissional.

Modelos e fotos de lofts decorados