Consulte Local da Prova para Enem 2018

PUBLICIDADE

Algumas informações e dicas são importantes e podem ajudar para que você consulte o local da prova para o Enem 2018. As inscrições para o Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) devem ser abertas no próximo mês, seguindo calendário das últimas edições. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a expectativa para este ano é de que tenham pelo menos 8 milhões de candidatos.

Consulte Local da Prova para o Enem 2017 (Foto: Divulgação)

 

Consulte local da prova para ENEM 2018

O candidato fará um cadastro e receberá um código para fazer o acompanhamento através do site. Aliás, esse código permitirá que você consulte o local da prova do Enem 2018. É por ele ou pelo CPF que será possível consultar essas e outras informações.

PUBLICIDADE

Na hora de fazer a inscrição online fique atento para preencher corretamente as informações solicitadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que é órgão que elabora e aplica o exame, pois isso ajudará na consulta do local da prova para o Enem 2018.

Saiba mais informações sobre: Dicas das Inscrições para o Enem

O sistema possibilita ao interessado escolher a cidade onde realizará o exame, mas a instituição onde a prova será aplicada presencialmente só estará disponível poucos meses antes da data oficial da avaliação.

Local será divulgado semanas antes do exame (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Cartão de confirmação do ENEM

O cartão de confirmação é documento emitido pelo Inep e traz todas os dados sobre a realização da prova. Por ele, é possível saber hora, data e local da prova, e ainda o número da inscrição e a senha para acessar o resultado individual.

Quem não receber o cartão do Enem 2017 dentro do prazo estabelecido pelo INEP, deve entrar em contato com o Programa Fala Brasil por meio do telefone 0800-616161 ou imprimi-lo no próprio site do Enem. Vale reforçar que o cartão de confirmação deve ser apresentado no local da prova juntamente com um documento com foto e os itens básicas para a realização do exame.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Como Recuperar Descobrir Senha Enem

 

Cartão também pode ser impresso via internet (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Data e horário da prova do ENEM 2018

 

Assim como nos anos anteriores, a aplicação da prova será feita em todo o país no mês de novembro, mas a data exata ainda será divulgada por meio do site do Inep e depois repassada aos diferentes canais de comunicação do Governo Federal. Importante também é ficar atento ao horário da prova e todo o trajeto que deverá ser feito no dia, pois o candidato deve ser pontual. O ideal é chegar com uma hora de antecedência para não correr o risco de ficar para o lado de fora do local e ser automaticamente eliminado da prova.

Cronograma e resultado das provas

Inep deve divulgar no mesmo dia data da prova e cronograma 2018 (Foto: Divulgação)

Quando o Inep anunciar oficialmente a data de realização da prova do Enem 2018, será publicado também o cronograma. O calendário inclui as datas de divulgação dos resultados do exame e pode ou não ser publicado por completo.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

23 Comentários

  • queo saber onde irei fazer minha prova pois não chegou minha carta de confimção

  • estou preocupado pois não tenha a senha para ver meu resultado do enem,estou precisando muito e é urgente

  • porfarvo mim explique minha irma fez a prova do enem ela nao recebeu o formulario para preenche os seu dado a escola lhe deu ate hoje para ta enviado esse documento como pode fazer . Sera que era possivel envia para o meu imail eu passa para ela o nome dela e Micaeli Nunes de Santana ela se escreveu no colegio juiz Eduardo Magalhaes o enderenco foi rua f numero 12 Bairro Aliosi Conrado .Desde ja agradeço

  • o local já esta disponivel no site. os cartões tabém não chegaram aqui em BARREIRAS DO PIAUI.

  • Gostaria de saber onde irei realizar a minha prova!!

  • Gostaria de saber como prosseguir, uma vez em que meu nome saiu pra uma outra cidade da Bahia. moro em Cruz das Almas e meu nome saiu p outra cidade???? nao sei o q fazer…

    Como prosseguir? Gostaria de uma orientação.

  • eu quero saber o local das provas.

  • Gostaria de saber o local da prova, o sistema diz que a senha está incorreta,sendo que estou digitando o mesmo correta, e o questionário socioeconômico ainda não chegou.O que devo fazer?

  • eu qro saber onde vou fazer minha prova e tenho duvidas sobre oq seria nº de acompanhamento e to meio q preocupada e ainda nao me chegou nada dos correios e to pra ficar loka de preocupação

  • onde sera o local da prova do enem 2008

  • Andréa Submit on segunda-feira, 25 de agosto de 2008 13:37:15:

    entra no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2008/local/pesquisaLocalProva.seam
    Vai aparecer isso:
    Informe somente o CPF:

    Ou, caso tenha efetuado sua inscrição via Internet, pesquise utilizando o campo abaixo:

    Nº de Acompanhamento:

    Ou preencha os campos abaixo:

    Uf Residencial
    Nome
    Data de Nascimento
    Nome da mãe
    Você usando a terceira opção clica em pesquisar vai aparece no final assim:

    Número de Inscrição,Identidade,Nome, Nome da Mãe
    Você confere se esta tudo certo e clica no numero da inscrição, vai abrir uma nova janela com todos os seus dados e local da prova, bjs e boa sorte.

  • O numero de acompanhamento, é o numero que aparece quando vc fez a incrição para vc acompanhar sua incriçao.Mais vc tb pode vê dste modo:ttp://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2008/local/pesquisaLocalProva.seam;jsessionid=2769A028FC7BF5D6D
    informando seu CPF clica em pesquisar ou com o numero do acompanhamento se vc tive ou UF residencial caso seja do rio RJ seu nome completo, data de nascimento e nome da mâe, boa sorte.

  • quando preenchi o formulario coloquei o meu antigo endereço, agora mudei faltam poucos dias para prova e nao sei como saber o local da prova!!

  • Oi, quero saber como faço pra ver
    o numero de acompanhamento
    por favor me explique.

  • ai..
    qurero saber sobre esse numero de acompanhamento
    por explique
    rapidinho…….

  • queria saber o local da minha prova em ipatinga -mg

  • favor explicar oque é numero de aconpanhamento

  • como faço para saber meu local de prova?

  • meu nome é edison renato tomaz,estou preocupado com a prova do ennem,pois não tenho o locau e data precisa.Não recebi nada pelo correio,estou tentando me comunicar,para descobrir.

  • adorei esse blog….

  • Como faço para saber meu local de inscrição???
    até agora meu cartão não chegou!!!

  • Meu nome e laercio fernando lima de paiva e eu gostaria de saber o local da minha prova no dia 31 porque os correios ainda nao entregaram em minha casa o local da prova e já estou ficando preocupado.
    espero resposta.

  • Eu gostaria de saber onde encontro um número pedido para a divulgação do local de prova alguém poderia me esclarecer, o que é o número de acompanhamento, por favor?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.