Menu

Especial Dia dos Pais

Atualizado em 12 de agosto de 2012, às 17:59 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Livros para pais solteiros: dicas

Alguns livros retratam as vidas de pais solteiros. Saiba quais são e tenha-os em sua cabeceira.

Dicas para o churrasco no dia dos pais

[12/08/2012]

Produtos de beleza para dar de presente no Dia dos Pais

[28/07/2013]
473470 Livros para pais solteiros dicas 1 Livros para pais solteiros: dicasHá livros que relatam a luta de pais solteiros que criaram seus filhos com sucesso. Veja quais são. (Foto: Divulgação)

A família perfeita requer um pai, uma mãe e os filhos. Entretanto, em algumas delas, seja por uma fatalidade do destino ou por uma separação inesperada dos cônjuges, falta uma pessoa muito importante na criação das crianças: a mãe. Nesses casos, o homem encontra-se perdido e solitário, mas faz de tudo para educar os seus filhos com todo o amor e carinho. Alguns livros retratam essa luta incansável desses pais determinados. Sendo assim, veja algumas dicas de livros para pais solteiros e espelhe-se nessas histórias incríveis.

Além dos livros, veja algumas dicas para pais solteiros em: 7 Dicas para Pais Solteiros.

Cenas da Vida de um Pai Solteiro, de Tony Parsons

A cena mais comum ao nosso redor é ver mães solteiras, mas esse livro revela algo inesperado: uma família feliz composta por uma mãe, um pai e um filho de 4 anos repentinamente se separa por causa de uma noite em que o patriarca resolve reviver sua juventude sem avisar sua esposa. Nervosa, ela faz as suas malas e parte para o Japão para trabalhar como tradutora, deixando a criança com o então ex-marido.

Harry Silver, o pai, encontra-se perdido com o filho para criar. Porém, aprende lições para o resto da vida: o sufoco que é criar uma criança sozinho, o papel do pai na vida do filho e o valor dos laços familiares. Com a ajuda dos sábios conselhos de sua mãe, Harry consegue seguir a sua vida com o seu filho, até que, inesperadamente, sua ex-esposa retorna da viagem e requer a guarda da criança. A história continua de maneira leve, comovente e surpreendente. Por isso, não deixe de lê-lo para aprender com a história desse homem que descobriu o verdadeiro sentido de ser pai.

473470 Livros para pais solteiros dicas 2 Livros para pais solteiros: dicasHarry Silver se vê abandonado pela esposa e tem que aprender a cuidar sozinho do filho de 4 anos. (Foto: Divulgação)

Confissões de Adolescente – Maria Mariana

O foco principal desse livro são as intrigas e dúvidas pelas quais passam 4 lindas adolescentes. Entretanto, para você que é pai solteiro, esse livro é muito interessante se lido pelo ponto de vista do pai delas, que as criou sozinho desde que eram crianças.

Desse modo, você saberá o quanto sofre um pai de 4 garotas em sua fase mais complicada, na adolescência. Contudo, elas também dão muitas alegrias ao velho pai, que se emociona e se diverte com todas as situações vivenciadas por cada uma de suas filhas. Esse é um romance apaixonante para todas as idades, escrito em linguagem simples e reflexiva.

473470 Livros para pais solteiros dicas 3 Livros para pais solteiros: dicasEm "Confissões de Adolescente", um pai se vira do avesso para educar adequadamente 4 garotas. (Foto: Divulgação)

Com esses livros para pais solteiros, você poderá se espelhar em dois perfis de pais que criam seus filhos sozinhos: o de um pai divorciado e o de um pai viúvo. Ambos são muito interessantes e ensinam exatamente como demonstrar os seus sentimentos pelos seus filhos, que são as pessoas mais importantes da sua vida.

Aproveite o dia dos pais e leve o seu filho para dar uma volta. Para tanto, leia: Dicas de Passeios para o Pai Solteiro levar o Filho.