Search

Livros para mães de primeira viagem

Dicas de livros para ajudar as mães de primeira viagem com os cuidados do bebê.
Google plus

A maternidade pode trazer muitas dúvidas ainda mais para as mães de primeira viagem. Por isso, além da ajuda do pai, de familiares e amigos, é bom poder contar também com livros que possam auxiliar com dicas de cuidados para a criança. Veja as sugestões do Mundo das Tribos:

Livros para mães de primeira viagem

Filhos – Da gravidez aos 2 anos de idade – Editora Manole

Entre os livros para mães de primeira viagem, este lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria pode ser uma ótima opção. A obra conta com dicas sobre as etapas da gestação e dos primeiros dois anos de vida da criança.

Livro da Sociedade Brasileira de Pediatria (Foto: divulgação)

A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas – Editora Manole

Na lista de livros para mães de primeira viagem, vale adquirir a obra de Tracy Hogg, que com a experiência de trabalho com mais de cinco mil bebês traz informações valiosas para os pais sobre como acalmar a criança, controlar cólicas e cuidar da alimentação. O guia conta com técnicas até para treinar as crianças a usarem o vaso sanitário e não serem malcriadas.

Livro de Tracy Hogg para as mamães (Foto: divulgação)

 

A Bíblia do Bebê – Editora CMS Editora

Este livro conta com dicas de uma equipe de especialistas em bebês e crianças pré-escolares divididas em capítulos e com ilustrações. Conta com um guia que aborda o desenvolvimento da criança mês a mês até os três anos de idade e encartes com orientações de cuidados básicos e até primeiros socorros.

Dicas de livros para mães de primeira viagem

A maternidade e o encontro com a própria sombra – Editora Best Seller

Ótimo para quem está inseguro com relação ao nascimento do primeiro filho, este livro para futuras mamães aborda os impactos de se ter um bebê na psique feminina. A obra fala sobre emoções e sentimentos das mulheres principalmente nos períodos de pré e pós-parto.

Publicação para driblar a insegurança da maternidade (Foto: divulgação)

Nana Nenê – Editora Mundo Cristão

As dicas de livros para mães de primeira viagem incluem também a obra Nana Nenê que se dedica a fazer com que os pais aprendam técnicas para que a criança tenha uma rotina de sono e também oferece orientações quanto à comida do bebê.

O Bebê Mais Feliz do Pedaço – Editora Planeta do Brasil

Neste livro, o autor mostra as mães como ativar de cinco formas diferentes o reflexo da calma no nenê. A obra também pode ser vista como um documentário.

Acalme o nenê com "O Bebê Mais Feliz do Pedaço" (Foto: divulgação)

Veja também: Livros sobre maternidade: dicas

Livros para pais solteiros: dicas


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top