Menu

Entretenimento

Atualizado em 25 de janeiro de 2013, às 8:04 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Livros de Marion Zimmer Bradley

Conheça alguns dos melhores livros da famosa escritora Marion Zimmer Bradley, autora da Saga As brumas de Avalon.

Terceira temporada de American Horror Story

[24/01/2013]

Cantores que usaram playback e geraram polêmica

[28/01/2013]

Marion Zimmer Bradley foi uma escritora norte-americana que produzia romances de ficção cientifica e fantasia, que ganharam grande fama em todo mundo, como a saga “As Brumas de Avalon e a série Darkover”.

571532 livros de marion zimmer bradley 3 Livros de Marion Zimmer BradleyAs Brumas de Avalon- A Senhora da Magia (Foto: Divulgação)

Livros de Marion Zimmer Bradley

As Brumas de Avalon- A Senhora da Magia

A trama reconta a história de Guinevere, jovem apaixonado por Lancelot que se vê obrigada a casar com Artur, famoso em todo o mundo pela lenda do rei Artur.

Sinopse: “Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias consequências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.”

 Melhores livros de Nicholas Sparks

571532 livros de marion zimmer bradley 1 Livros de Marion Zimmer BradleyO Incêndio de Tróia (Foto: Divulgação)

O Incêndio de Tróia

Neste livro a autora Marion Zimmer Bradley recria a história da famosa Guerra de Troia a partir do ponto de vista da princesa de Troia.

Sinopse: “Em O Incêndio de Troia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Troia – e a narra a partir do ponto de vista de Kassandra, bela e atormentada princesa de Troia. Na brilhante recriação que autora faz da famosa lenda, a queda de Troia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cidade, condenada pelos deuses – e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes. A heroína deste épico é Kassandra, e a forte tensão do romance provém tanto da luta interna desta com seu sentimento de lealdade dividido (pois sua lealdade ao pai, o rei, e aos irmãos é contraposta à crescente fidelidade à velha fé no matriarcado e na Mãe Terra) quanto do sério conflito entre gregos e troianos, no qual ela – abençoada, ou amaldiçoada, que é com o poder da profecia – prevê de forma obsessiva que tudo aquilo que mais ama será destruído. (…)”

 

571532 livros de marion zimmer bradley 2 Livros de Marion Zimmer BradleyA Filha da Noite (Foto: Divulgação)

A Filha da Noite

O livro de Marion Zimmer Bradley é uma releitura da ópera clássica de Mozart, A Flauta Mágica, onde dois jovens apaixonados precisam provar que são dignos um do outro.

Sinopse: “Por quase duzentos anos, as plateias de todo o mundo têm vibrado com a ópera ´A flauta mágica’, de Mozart. O fascínio exercido pela maravilhosa história de Papaqueno, o homem-pássaro, pela sinistra ameaça da Rainha da Noite e sua rivalidade com Sarastro, e sobretudo pelos amores e provações do Príncipe Tamino e da princesa Pamina no reino da Sabedoria fez desta fábula uma das mais apreciadas no mundo da fantasia.”

Veja 10 dicas de livros para jovens