Search

Livros de Marion Zimmer Bradley

Conheça alguns dos melhores livros da famosa escritora Marion Zimmer Bradley, autora da Saga As brumas de Avalon.
Google plus

Marion Zimmer Bradley foi uma escritora norte-americana que produzia romances de ficção cientifica e fantasia, que ganharam grande fama em todo mundo, como a saga “As Brumas de Avalon e a série Darkover”.

As Brumas de Avalon- A Senhora da Magia (Foto: Divulgação)

Livros de Marion Zimmer Bradley

As Brumas de Avalon- A Senhora da Magia

A trama reconta a história de Guinevere, jovem apaixonado por Lancelot que se vê obrigada a casar com Artur, famoso em todo o mundo pela lenda do rei Artur.

Sinopse: “Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias consequências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.”

 Melhores livros de Nicholas Sparks

O Incêndio de Tróia (Foto: Divulgação)

O Incêndio de Tróia

Neste livro a autora Marion Zimmer Bradley recria a história da famosa Guerra de Troia a partir do ponto de vista da princesa de Troia.

Sinopse: “Em O Incêndio de Troia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Troia – e a narra a partir do ponto de vista de Kassandra, bela e atormentada princesa de Troia. Na brilhante recriação que autora faz da famosa lenda, a queda de Troia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cidade, condenada pelos deuses – e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes. A heroína deste épico é Kassandra, e a forte tensão do romance provém tanto da luta interna desta com seu sentimento de lealdade dividido (pois sua lealdade ao pai, o rei, e aos irmãos é contraposta à crescente fidelidade à velha fé no matriarcado e na Mãe Terra) quanto do sério conflito entre gregos e troianos, no qual ela – abençoada, ou amaldiçoada, que é com o poder da profecia – prevê de forma obsessiva que tudo aquilo que mais ama será destruído. (…)”

 

A Filha da Noite (Foto: Divulgação)

A Filha da Noite

O livro de Marion Zimmer Bradley é uma releitura da ópera clássica de Mozart, A Flauta Mágica, onde dois jovens apaixonados precisam provar que são dignos um do outro.

Sinopse: “Por quase duzentos anos, as plateias de todo o mundo têm vibrado com a ópera ´A flauta mágica’, de Mozart. O fascínio exercido pela maravilhosa história de Papaqueno, o homem-pássaro, pela sinistra ameaça da Rainha da Noite e sua rivalidade com Sarastro, e sobretudo pelos amores e provações do Príncipe Tamino e da princesa Pamina no reino da Sabedoria fez desta fábula uma das mais apreciadas no mundo da fantasia.”

Veja 10 dicas de livros para jovens


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top