Menu

Entretenimento

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 9:44 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Livros de Jodi Picoult

Conheça alguns dos livros de Jodi Picoult, autora norte-americana que já publicou 11 bestsellers.

Livros sobre mulheres no Oriente médio

[19/07/2012]

Lista dos indicados ao Emmy Awards 2012

[21/07/2012]

Jodi Picoult é uma autora norte-americana de 38 anos, que se formou na Universidade de Princeton e já publicou mais de onze bestsellers. Os livros de Picoult em geral chamam atenção por possuírem um caráter social, sempre abordando temas polêmicos e difíceis, que ficam entre momentos alegres e extremamente tristes. Confira alguns dos livros publicados por Jodi Picoult:

488890 Livros de Jodi Picoult 2 Livros de Jodi PicoultO Pacto (Foto: Divulgação)

O pacto

Em “O Pacto” Jodi Picoult fala sobre o casal Emily e Chris, que pareciam perfeitos, eles se conheciam desde sempre, eram grandes amigos e se entendiam perfeitamente. Tudo ia muito bem, até que Emily é encontrada morta com um tiro na cabeça, ao lado de Chris. A partir deste momento, a publicação se torna extremamente profunda e arrebatadora, hipnotizando o leitor que deseja a todo custo descobrir a verdade. O livro ganhou uma versão em filme para a TV americana.

Sinopse: “A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris, encontrado desmaiado pela polícia. Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Alguém falhou. Onde está a verdade?”

 

488890 Livros de Jodi Picoult 3 Livros de Jodi PicoultEm Troca de um Coração (Foto: Divulgação)

Em Troca de um Coração

No livro “Em Troca de um Coração”, Jodi Picoult entra em um tema obscuro e dramático, onde uma mãe tem que escolher entre deixar a filha morrer, a espera de um transplante de coração, ou aceitar a doação do homem que mais odeia, que matou sua outra filha e que deseja a todo custo, se redimir de seus erros antes de morrer.

Sinopse: “Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos depois, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa urgentemente de um transplante de coração e Shay, que está prestes a ser executado, oferece-se como doador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injeção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe de Elizabeth debate-se com a questão de deixar de lado o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha.”

Veja também: Veja 10 dicas de livros para jovens

488890 Livros de Jodi Picoult 1 Livros de Jodi PicoultA Guardiã da Minha Irmã (Foto: Divulgação)

 A Guardiã da Minha Irmã

O livro “A Guardiã da Minha Irmã” que deu origem ao filme “Prova de Amor”, conta a história de uma família destroçada pela leucemia. Anna é uma jovem que nasceu apenas para salvar a vida irmã mais velha, diagnosticada com uma agressiva leucemia. Em certo momento da vida, a garota começa a acreditar que sua vida não tem outro propósito, senão salvar a irmã, e acaba entrando na justiça contra os pais, para não doar um rim à irmã.

Sinopse: “Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.”

Veja também: 10 dicas de livros de romance