Livros de Augusto Cury

PUBLICIDADE

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o autor Augusto Cury já teve suas obras publicadas em mais de 50 países. Médico psiquiatra e escritor, Cury desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que aborda o funcionamento da mente e o processo de formação de pensamentos. Especializado em literatura de autoajuda, Cury – um paulista de 53 anos – possui 28 livros escritos.

O escritor e psiquiatra Augusto Cury (Foto: divulgação)

Conheça algumas obras do autor:

A Fascinante Construção Do Eu (2011)

O autor aborda conceitos que vem trabalhando em outras de suas obras como a falta de preocupação que as pessoas têm com o Eu, a forma de treinar a mente para lutar contra os obstáculos da vida, autoconhecimento, socialização e a explicação para o fato de guardarmos lembranças desagradáveis em nossa memória.

PUBLICIDADE
Treinamento para uma mente saudável (Foto: divulgação)

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis (2011)

O livro fala sobre os tipos de mulheres – analíticas, observadoras, mulheres casulos, entre outros – e elenca o que é positivo e negativo em seu comportamento. Para o escritor é necessário identificar que tipo de mulher se é, reconhecer seu valor e afastar a autopunição e o sentimento de culpa.

Valorização da figura feminina (Foto: divulgação)

Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas (2010)

Nesta obra, Cury fala sobre as pessoas que são escravas de suas emoções e a necessidade de treinar sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante. Segundo o autor, problemas como a ansiedade, o pessimismo, o medo e a agitação são consequências de uma gestão ineficiente da mente.

Gestão da mente para alcançar uma vida melhor (Foto: divulgação)

Código da Inteligência (2008)

O autor aborda os códigos do Eu como um gestor psíquico de sua autocrítica, do altruísmo, da intuição criativa e da resiliência. O objetivo é mostrar que, por meio desses códigos, jovens e adultos podem liberar sua criatividade e alcançar a saúde psíquica.

Os códigos do Eu e a saúde mental (Foto: divulgação)

Nunca desista de seus sonhos (2004)

Neste livro, Cury aborda a importância dos sonhos para a realização dos projetos de vida e na orientação dos caminhos e metas que é preciso traçar para alcançar seus objetivos.

A importância dos sonhos para a existência (Foto: divulgação)

 

O autor possui dezenas de livros relacionados à autoajuda. Para saber mais sobre o escritor e suas obras acesse o site Augusto Cury.

PUBLICIDADE

Você gosta desse gênero literário? Saiba mais: Livros de autoajuda, dicas, preços

Confira 7 sugestões de livros de autoajuda

Leia também:

2 Comentários

  • Os livros de Augusto Cury faz parte da minha vida, sou apaixonada por suas obras, ja tenho 16 de suas 28 publicações.

  • Leio sempre que possível, seus livros, para o desenvolvimento pessoal são fundamentais. O desenvolvimento humano começa por olharmos para dentro de nós mesmos, enquanto às vezes perdemos o nosso tempo, que é tão pouco, buscando coisas que, em nossos pensamentos, estão distantes demais…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.