Search

Livros de Augusto Cury

Os livros de Augusto Cury prometem auxiliar o leitor a mudar seu modo de pensar e desta forma transformar sua vida.
Google plus

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o autor Augusto Cury já teve suas obras publicadas em mais de 50 países. Médico psiquiatra e escritor, Cury desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que aborda o funcionamento da mente e o processo de formação de pensamentos. Especializado em literatura de autoajuda, Cury – um paulista de 53 anos – possui 28 livros escritos.

O escritor e psiquiatra Augusto Cury (Foto: divulgação)

Conheça algumas obras do autor:

A Fascinante Construção Do Eu (2011)

O autor aborda conceitos que vem trabalhando em outras de suas obras como a falta de preocupação que as pessoas têm com o Eu, a forma de treinar a mente para lutar contra os obstáculos da vida, autoconhecimento, socialização e a explicação para o fato de guardarmos lembranças desagradáveis em nossa memória.

Treinamento para uma mente saudável (Foto: divulgação)

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis (2011)

O livro fala sobre os tipos de mulheres – analíticas, observadoras, mulheres casulos, entre outros – e elenca o que é positivo e negativo em seu comportamento. Para o escritor é necessário identificar que tipo de mulher se é, reconhecer seu valor e afastar a autopunição e o sentimento de culpa.

Valorização da figura feminina (Foto: divulgação)

Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas (2010)

Nesta obra, Cury fala sobre as pessoas que são escravas de suas emoções e a necessidade de treinar sua psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante. Segundo o autor, problemas como a ansiedade, o pessimismo, o medo e a agitação são consequências de uma gestão ineficiente da mente.

Gestão da mente para alcançar uma vida melhor (Foto: divulgação)

Código da Inteligência (2008)

O autor aborda os códigos do Eu como um gestor psíquico de sua autocrítica, do altruísmo, da intuição criativa e da resiliência. O objetivo é mostrar que, por meio desses códigos, jovens e adultos podem liberar sua criatividade e alcançar a saúde psíquica.

Os códigos do Eu e a saúde mental (Foto: divulgação)

Nunca desista de seus sonhos (2004)

Neste livro, Cury aborda a importância dos sonhos para a realização dos projetos de vida e na orientação dos caminhos e metas que é preciso traçar para alcançar seus objetivos.

A importância dos sonhos para a existência (Foto: divulgação)

 

O autor possui dezenas de livros relacionados à autoajuda. Para saber mais sobre o escritor e suas obras acesse o site Augusto Cury.

Você gosta desse gênero literário? Saiba mais: Livros de autoajuda, dicas, preços

Confira 7 sugestões de livros de autoajuda


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Ramão Soley
    Publicado em 21/06/2012 às 3:28 AM [+]

    Leio sempre que possível, seus livros, para o desenvolvimento pessoal são fundamentais. O desenvolvimento humano começa por olharmos para dentro de nós mesmos, enquanto às vezes perdemos o nosso tempo, que é tão pouco, buscando coisas que, em nossos pensamentos, estão distantes demais…

  2. Edileuza da Silva Dias
    Publicado em 05/01/2013 às 12:47 PM [+]

    Os livros de Augusto Cury faz parte da minha vida, sou apaixonada por suas obras, ja tenho 16 de suas 28 publicações.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top