Listras e Flores – Tendências para o verão 2012

PUBLICIDADE

Com o verão chegando e todas as tendências para a estação mais quente do ano já foram apresentadas, chegou a hora de fazer uma limpeza no guarda-roupa para ver o que pode ou não pode ser reaproveitado. Não há a necessidade de jogar tudo fora e comprar tudo novo, né? Portanto, muitas das tendências do verão passado poderão ser aproveitadas neste próximo, duas delas são: as estampas florais e as listras.

Looks bem românticos, alegres e divertidos estão liberados para o verão. As estampas florais são o exemplo de padronagem delicada e feminina. Em diversos tamanhos, as flores aparecem grandes ou pequenas, e até abstratas. As estampas menores são bem delicadinhas e deixam o look ultra feminino. Para quebrar a doçura, aposte em acessórios pesados como a bota preta e a de franja. O cor-de-rosa deixou clara a personalidade da garota. Um doce!

As estampas maxi florais são lindas e estão em alta. O vestido longo com a jaqueta de couro e bota preta ficou hippie atual. A saia com flores grandes é ótima pedida para quem tem quadril pequeno, pois dá volume à região. O vestido curto com tons de rosa mais o casaquinho rosa-nude ficou super feminino, mesmo tendo a estampa grande.

PUBLICIDADE

As blusas ganharam flores também. Somada ao short jeans de cintura alta, deixa o look com uma carinha vintage. O mesmo vale para a saia azul com babados, super delicada e a vermelha. Complemente com acessórios atuais para não deixar o look datado.

Saias florais são super girlie. Para evitar o excesso de romantismo, aposte calçados como o sapato oxford e o tênis Converse. Ou, se quiser deixar o lado mulherzinha aflorar (com o perdão do trocadilho), se jogue na delicadeza com blusa de renda e babados e acessórios rosas. Os shorts também ficaram floridos.

Vestidos florais são super anos 1970. Especialmente os longos. Para não voltar no tempo e parecer fantasiada de hippie, atualize o look com peças ou acessórios atuais, como o blazer boyfriend. Os vestidos curtos são ótimos para passeio ou balada. Dose os acessórios e aposte no sapato oxford.

A tendência da vez é a mistura de estampas. O floral vai bem com listras e poás, lembrando de escolher as estampas que tenham cores semelhantes. Além dessas duas combinações, as flores podem ser combinadas entre si. Floral com floral é bem legal, basta saber coordenar as cores das estampas.

Os calçados também estão floridos. Tênis, sapatos oxford e os de salto se renderam à tendência do momento.

Em relação às listras, os padrões entre listras finas e largas são variados. Assim como a disposição das listras. Podem ser na diagonal, na horizontal ou na vertical. As listras finas, bem juntinhas, são emagrecedoras. Por exemplo, se você quer diminuir uma região do corpo, opte pelas listras finas, tanto nas saias quanto nas blusas. As listras largas ficam bem sozinhas ou misturadas com as finas.

PUBLICIDADE

As blusas e camisas listradas são clássicas. Listras finas ou largas, horizontal misturada com vertical, coloridas ou tradicionais. A padronagem dá um toque clássico e bonito ao look. Sapatilhas e saltos ficam ótimos com shortinhos e vestidos.

As listras coloridas são bem charmosas e dão um toque jovial ao look. Os shorts jeans de cintura alta deixam o look antiguinho. Já o de tecido azul ficou ultra elegante com a camisa ampla e os saltos agulha.

Saias e shorts curtos também estão listrados. A saia godê perdeu um pouco do volume devido ao efeito das listras diagonais. Ótimo truque. Camisas com ou sem manga deixam o look elegante. Saltos e sandálias rasteiras rejuvenescem.

Vestidos listrados são bem legais. Ótima opção para um passeio. O regatão com listras vermelhas largas e detalhe azul ficou perfeito na garota magrinha. As clássicas listras azuis e brancas, bem fininhas, deram sofisticação ao look que, com a camisa jeans, ficou super atual. Cinto marcando a cintura no vestido estilo camiseta é acertar no alvo. Chapéu e rasteirinha deixaram o look com cara de praia.

Assim como as flores, a tendência em misturar estampas também vale para as listras. Elas combinam perfeitamente com as flores, xadrez, poá e entre si. A saia de listras largas com a blusa de listras finas, ambas com cores diferentes, ficou bem despojado e jovial. O vestido com a parte de cima na horizontal e a de baixo na vertical trouxe harmonia ao look. Já com as flores, é preciso coordenar as cores do top com a parte de baixo, para não ficar confuso.

Imagens: lookbook.nu; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.