Menu

Carros

Atualizado em 6 de junho de 2012, às 10:14 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Lista dos carros mais roubados em SP

O Gol ainda é líder entre os modelos de carros que são alvos dos ladrões em São Paulo com mais frequência.
461176 Lista dos carros mais roubados em SP Lista dos carros mais roubados em SPVW Gol é o modelo de carro mais roubado em São Paulo e no Brasil.

O número de carros roubados no Brasil é alto, sobretudo nas grandes capitais brasileiras como São Paulo. Cada região da cidade tem um modelo de automóvel que costuma ser o principal alvo dos bandidos, como revela a pesquisa do Susep, baseada no levantamento feito em 2008. A frequência de roubos de um determinado tipo de carro também é um fator que influencia  nos preços dos planos de seguro.

O roubo de carro é um dos crimes que mais cresce em São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O crescimento em todo o estado gira em torno de 10%, enquanto na capital paulista o número de carros roubados subiu para 18%. Normalmente os ladrões agem com o objetivo de roubar, desmontar e vender as peças, mas a quantidade de latrocínios cometidos em São Paulo também é algo preocupante.

Na capital paulista, o Gol da Volkswagen continua sendo o modelo predileto dos ladrões. Desta forma, o automóvel ocupa duas posições importantes: o mais roubado e também o mais vendido.

Veja também: Gol 2013: fotos e preços

Os criminosos demonstram preferência pelos carros populares, principalmente das marcas Volkswagen, Fiat, Ford e GM. As fabricantes que não possuem tanto mercado são deixadas em segundo plano pelos ladrões que visam o desmanche.

461176 Lista dos carros mais roubados em SP 2 Lista dos carros mais roubados em SPO Parati também aparece entre os carros mais roubados na Zona Sul e o Centro.

Confira a seguir os carros mais roubados de São Paulo, baseado nos dados do Susep:

Zona Norte: Volkswagen Crossfox

Zona Sul: Volkswagen Parati 1.0

Zona Leste: Sprinter Mercedes-Benz

Zona Oeste: Volkswagen Gol acima de 1.0

Centro: Volkswagen Parati 1.0

São Paulo lidera o ranking das cidades brasileiras com maior quantidade de veículos furtados, representando 23,9% do total no País. Em seguida aparece o Rio de Janeiro com 6,24% e Salvador com 2,85%.

Roubo de carros no Brasil

461176 Lista dos carros mais roubados em SP 1 Lista dos carros mais roubados em SPO roubo de carros tem como finalidade o desmanche para vender as peças.

A quantidade de carros roubados tem aumentado em todo o País. De acordo com um levantamento, o número de roubos de veículos no Brasil em 2011 foi de 255.210, uma quantidade que expressiva e capaz de deixar os brasileiros preocupados.

Em todo o território nacional, o carro popular mais roubado é o Gol, da Volkswagen. Os dados do Denatran, avaliados pela CNSeg, revelaram que em 2011 houve 35.636 casos de roubo de carros do modelo Gol. A preferência dos ladrões por este modelo se deve ao fato de já existir muitos exemplares em circulação pelo Brasil, por isso o mercado de peças roubadas se torna muito atraente para os criminosos.

O ranking brasileiro é um pouco diferente de São Paulo, pois é formado pelos principais carros populares, como Uno, Pálio, Corsa, Celta, Fiesta e Parati, Fusca, Monza e Siena.

 Saiba mais: Os 10 carros mais roubados do Brasil

Conteúdo avaliado com média: