Menu

Filmes

Atualizado em 25 de fevereiro de 2013, às 10:08 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Lista de vencedores Oscar 2013

Conheça os filmes, diretores e atores premiados na cerimônia do Oscar 2013.

Filme Argo: sinopse, trailer, fotos

[22/02/2013]

Último filme da saga Crepúsculo ganha Framboesa de Ouro

[25/02/2013]

O Oscar 2013, que aconteceu ontem (24), teve várias surpresas ao premiar atores, diretores e filmes em diferentes categorias. Foi a 85ª edição do maior prêmio da indústria do cinema, sendo que a entrega das estatuetas aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia.

586252 Lista de vencedores Oscar 2013 1 Lista de vencedores Oscar 2013'Argo', filme de Ben Affleck, foi o destaque do Oscar 2013. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Filmes indicados ao Oscar 2013: datas de estreia nos cinemas

Destaques da noite de premiação

O título que se destacou na entrega do Oscar 2013 foi ‘Argo’, dirigido por Ben Affleck. Na categoria de melhor filme, o longa conseguiu superar “Lincoln”, “A Hora Mais Escura”, “O Lado Bom da Vida”, “As Aventuras de Pi”, “Indomável Sonhadora”, “Amor”, Django Livre” e “Os Miseráveis”. Argo também foi premiado com ‘melhor roteiro adaptado’ e ‘melhor edição’.

Ben Affleck se mostrou muito emocionado quando o seu filme venceu a categoria mais disputada da noite de premiações. Ao receber a estatueta, ele fez questão de reconhecer o talento de Steven Spielberg, que também disputou o prêmio de melhor longa-metragem com o filme ‘Lincoln’.

Em seu discurso, Ben Affleck se lembrou de quando foi premiado com o Oscar de ‘Melhor Roteiro Original’, pelo filme ‘Gênio Indomável’, há 15 anos. Com muita emoção, ele falou que nunca imaginou que receberia o prêmio novamente.

O filme campeão em número de troféus foi “As Aventuras de Pi”, que venceu em quatro categorias: ‘melhor direção’, ‘melhor trilha sonora’, ‘melhor fotografia’ e ‘melhores efeitos visuais’.

Apesar de receber indicações em 11 categorias, o filme ‘Lincoln’, dirigido por Steven Spielberg, faturou apenas dois prêmios: ‘melhor edição de arte’ e ‘melhor ator’.

586252 Lista de vencedores Oscar 2013 2 Lista de vencedores Oscar 2013Jennifer Lawrence garantiu o Oscar de 'melhor atriz'. (Foto:Divulgação)

Jennifer Lawrence, de apenas 22 anos, recebeu o Oscar de ‘melhor atriz’ pelo filme “O Lado Bom da Vida”. A bela ficou tão emocionada com o prêmio que se atrapalhou com o volume do vestido e caiu na escada ao subir ao palco.

O prêmio de ‘melhor ator’ foi para Daniel Day-Lewis, pelo filme ‘Lincoln’. Com a nova premiação, ele se tornou o maior vencedor do Oscar de todos os tempos, acumulando três estatuetas douradas.

Na categoria de ‘melhor atriz coadjuvante’, a grande vencedora foi Anne Hathaway, por Os Miseráveis. Já o prêmio de ‘melhor ator coadjuvante’ foi para Christoph Waltz, por Django Livre.

Lista de vencedores do Oscar 2013

586252 Lista de vencedores Oscar 2013 Lista de vencedores Oscar 2013Atores vencedores do Oscar 2013. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir a lista com os vencedores do Oscar 2013:

Filme: “Argo”
Direção: Ang Lee, por “As Aventuras de Pi”
Ator: Daniel Day-Lewis, “Lincoln”
Atriz: Jennifer Lawrence, “O Lado Bom da Vida”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Django Livre”
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, “Os Miseráveis”
Roteiro original:  ”Django Livre”
Roteiro adaptado: “Argo”
Animação: “Valente”
Filme estrangeiro: “Amor” (Áustria)
Trilha sonora: “As Aventuras de Pi”
Canção original: “Skyfall”, de Adele, “007 – Operação Skyfall”
Fotografia: ”As Aventuras de Pi”
Figurino: ”Anna Karenina”
Documentário:  ”Searching for Sugar Man”
Curta de documentário: ”Inocente”
Edição: “Argo”
Maquiagem: ”Os Miseráveis”
Direção de arte: “Lincoln”
Curta de animação: ”Paperman”
Curta-metragem: ”Curfew”
Edição de som: empate entre “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall”
Mixagem de som: “Os Miseráveis”
Efeitos visuais: ”As Aventuras de Pi”

Veja também: Artistas que já ganharam Oscar de melhor atriz

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.