Menu

Criança

Atualizado em 28 de dezembro de 2010, às 22:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lista De Material Escolar Educação Infantil

lista de material escolar educação infantil Lista De Material Escolar Educação Infantil

A lista de material escolar da educação infantil varia de uma escola para outra, mas normalmente é bem extensa e exige pesquisa para fazer economia. Antes de comprar os itens pedidos pela instituição de ensino, os pais devem comparar os preços nas papelarias e aproveitar as melhores ofertas.

A pré-escola é uma das etapas mais importantes na formação da criança, afinal, ela desenvolve suas primeiras competências de linguagem. Para que as atividades possam ser realizadas com sucesso na sala de aula, os pequenos precisam contam com todo o material escolar que consta na lista elaborada pela escola.

Alguns pais costumam reclamar das listas, alegando exagero das escolas ao elaborar a relação de materiais. No entanto, é necessário fornecer a instituição de ensino todos os itens pedidos para que as crianças possam desenvolver atividades e aprender com elas.

Na hora de comprar material escolar para crianças, é importante não levá-las para escolher os produtos. O pai ou a mãe deve ir sozinho pesquisar os preços nas papelarias da cidade e fazer o orçamento em cada loja. A correria por material escolar acontece no final de janeiro e começo de fevereiro, por isso é importante não deixar as compras para a última hora.

A lista de material escolar para educação infantil inclui vários itens, como:

- Caderno de caligrafia
- Folhas sulfite
- Pastas de Plástico
- Caixa de Lápis de cor
- Material Dourado
- Caixa de tintas guache
- Lápis preto nº2
- Régua 30 cm
- Tesoura sem ponta
- Cola Branca
- Borrachas Brancas
- Papéis para Artes (dobradura, laminado, cartolina, EVA)
- Tubos de colas coloridas
- Apontador com deposito

A lista mostra apenas alguns materiais que poderão ser pedido na pré-escola ou nos primeiros anos do Fundamental. A quantidade ou artigos adicionais são determinados pela escola, pública ou particular, dias antes de iniciar o ano letivo.

Além de comprar material escolar nas lojas físicas, os pais também podem aproveitas as ofertas das papelarias virtuais. Kalunga, Submarino e Americanas são algumas revendedoras que adotam o comércio eletrônico e atendem consumidores de todas as partes do país. Dependendo do valor do pedido, o internauta conta ainda com o serviço de frete grátis.