Lista de espera do Prouni 2016

PUBLICIDADE

Confira, na matéria a seguir, todas as informações sobre a Lista de Espera do Prouni 2016 e saiba como aproveitar essa nova chance para conseguir a sua bolsa de estudos para o ensino superior.

Lista de espera do Prouni 2016 (Foto Ilustrativa)
Lista de espera do Prouni 2016 (Foto Ilustrativa)

Lançado em 2004 pelo governo federal, o Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas de educação superior de todo o Brasil, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para a segunda edição do Prouni em 2016, foram disponibilizadas 125.442 bolsas, para 22.967 cursos, em 901 instituições de ensino superior. O sistema recebeu inscrições até o dia 10 de junho e o resultado da primeira chamada saiu no dia 13. No dia 27, está prevista a divulgação da segunda chamada Prouni 2016 segundo semestre.

PUBLICIDADE

Lista de espera do Prouni 2016

Através do Prouni, milhares de pessoas já concluíram o ensino superior (Foto Ilustrativa)
Através do Prouni, milhares de pessoas já concluíram o ensino superior (Foto Ilustrativa)

Fez a inscrição Prouni segundo semestre 2016, mas não foi aprovado em nenhuma das duas chamadas regulares do programa? Não é hora de desistir, pois ainda há chance de aproveitar as bolsas Prouni que não forem preenchidas pelos convocados.

A partir do dia 8 de julho, os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares poderão manifestar interesse em participar da lista de espera Prouni 2016 2º semestre, através do site http://siteprouni.mec.gov.br.

Os interessados terão até as 23h59 do dia 11 de julho para efetuar a sua inscrição na lista de espera do Prouni segundo semestre, lembrando que os critérios de seleção são os mesmos utilizados nas chamadas regulares (notas obtidas no Enem 2015, renda familiar, etc).

Convocações Lista de Espera Prouni 2016 segundo semestre

Os candidatos convocados na lista de espera deverão apresentar a documentação na universidade em seguida (Foto Ilustrativa)
Os candidatos convocados na lista de espera deverão apresentar a documentação na universidade, em seguida (Foto Ilustrativa)

A relação dos candidatos participantes da lista de espera Prouni 2016 segundo semestre tem previsão de ser divulgada no dia 14 de julho, e os candidatos convocados deverão comparecer às instituições para as quais foram chamados para apresentação dos documentos necessários para a solicitação das bolsas para cursos superiores.

PUBLICIDADE

O prazo para que os convocados na lista de espera Prouni 2016 compareçam às instituições de ensino superior, para a comprovação das informações prestadas durante a inscrição, é nos dias 18 e 19 de julho.

Pré-requisitos bolsas Prouni

O Prouni tem bolsas de estudo parciais e integrais para o ensino superior (Foto Ilustrativa)
O Prouni tem bolsas de estudo parciais e integrais para o ensino superior (Foto Ilustrativa)

Para concorrer às bolsas Prouni 2016, é preciso ter participado do Enem 2015, obtendo no mínimo 450 pontos na média das notas e tirado nota acima de zero na redação. Ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular é outro requisito.

PUBLICIDADE

No caso das bolsas integrais Prouni, a renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar um salário mínimo e meio, enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar bruta pode ser de até três salários mínimos mensais por pessoa.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.