Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Lista de Aprovados no INSS 2016 | Concurso Público

O resultado do concurso INSS será divulgado a partir das 19h, no dia 20 de junho.

A procura por estabilidade financeira, com emprego fixo, tem feito milhares de brasileiros procurarem concursos públicos. O candidato aprovado também tem outros benefícios como convênios médicos, cargas horárias privilegiadas e outras regalias, isso claro dependendo do concurso prestado. Um dos concursos mais solicitados é o do INSS por isso é importante ficar atento para lista de aprovados no INSS 2016 | concurso público.

Lista de Aprovados no INSS 2016 | Concurso Público (Foto: Divulgação)

Lista de Aprovados no INSS 2016 | Concurso Público

A lista de aprovados no concurso INSS 2016 sai nesta segunda-feira, dia 20 de junho. Conforme as informações divulgadas pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB), empresa que organiza o certame, os candidatos que participaram da seleção poderão consultar a lista a partir das 19h (horário de Brasília).

Como consultar o resultado concurso INSS 2016? Basta acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015/, a partir do horário mencionado, para conferir a lista de aprovados nesse que é um dos concursos mais aguardados de 2016.

Além do resultado final das provas objetivas, também serão divulgadas a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de necessidades especiais e a convocação dos candidatos para a verificação da condição declarada para concorrer às vagas para negros.

Aprovados do concurso do INSS 2016 deverão ser chamados em seguida (Foto: Divulgação)

Inscrições para o concurso do INSS 2016

Para fazer a inscrição, os interessados poderão acessar o site da banca organizadora do certame do INSS 2016  o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). Embora o edital ainda não tenha sido emitido já foi confirmado o certame em 2016, portanto é só ficar atento, pois até o dia 29 de dezembro de 2015 será divulgado com todas as informações, inclusive a data das inscrições.

Edital do certame deverá sair até dezembro (Foto: Divulgação)

Cargos e vagas INSS 2016

Conforme o previsto inicialmente as vagas são para o cargo de Analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  e para o cargo de Analista do INSS. Serão oferecidas 950 vagas distribuídas entre os dois cargos, sendo que a maior parte das vagas será para o cargo de Técnico. Para o cargo de Técnico do Seguro Social os candidatos deverão ter ensino médio completo e os aprovados deverão passar por um curso de capacitação antes de assumir a sua função.

Agencias do INSS estão com déficit de funcionários muito grande (Foto: Divulgação)

Requisito para prestar o Concurso

Para concorrer a uma das 950 vagas do concurso do INSS 2016, o candidato deve possuir o Ensino Superior completo para o cargo de Analista e para o cargo de Técnico do Serviço Social deve ter ensino médio completo. Fique atento para o edital do certame que deverá sair até dezembro, mas segundo a organizadora do concurso nada impede que seja divulgado antes do prazo final.

É muito importante não deixar tudo para a última hora, então compre uma apostila para o concurso do INSS 2016 e inicie os estudos o quanto antes. A disputa pelas vagas é grande e somente os candidatos aplicados conseguem uma boa posição na lista de classificados.

Corra, pois ainda dá tempo, se esforce bastante para conquistar seu objetivo de passar no concurso público do INSS 2016.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL