Menu

Notícias

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009, às 19:44 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Lista de Aprovados no INSS 2008 | Concurso Público

Para você que busca uma vaga no INSS é hora de começar a se preparar, acompanhe todas as informações sobre o concurso.

Concurso do INSS 2013: edital, inscrições

A procura por estabilidade financeira, com emprego fixo, tem feito milhares de brasileiros procurarem concursos públicos. O candidato aprovado também tem outros benefícios como convênios médicos, cargas horárias privilegiadas e outras regalias, isso claro dependendo do concurso prestado.

Para que aqueles que querem começar 2014 com pé direito e estabilidade garantida, o INSS lançou o edital para concurso público 2013, demonstrando um planejamento muito bem feito. E para os candidatos que estão sempre à procura de concursos públicos chegou a hora de se preparar e claro fazer as inscrições. Veja todas as informações que selecionamos e não perca essa chance!

Inscrições para o concurso do INSS 2013

Para fazer a inscrição, os interessados poderão acessar o site da FunRio – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensio e Assistência, no link: http://www.funrio.org.br/, o calendário oficial do concurso ainda não foi definido, mesmo que o ministro da Previdência tenha informado que seria definido neste mês de julho. A previsão é que seja colocado o edital com o cronograma oficial do concurso INSS 2013 no ar somente em agosto.

Cargos e vagas INSS 2013

Conforme o previsto inicialmente as vagas são para o cargo de Analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após decisão de 15 de julho publicada no Diário Oficial da União instituiu-se que o número de vagas seria reduzido de 500 para 300, logo as chances são um pouco menores.

Para quem tem deficiência física, serão reservados 5% das vagas existentes ou das que forem surgir ou ainda que for criado dentro concurso.

Requisito para prestar o Concurso

Para concorrer a uma das 300 vagas do concurso do INSS, o candidato deve possuir o Ensino Superior completo. Fique atento, pois o prazo para a liberação do edital segundo o Ministério do Planejamento se encerra em 02 de agosto.

Sobre o Cargo

Analista do Seguro Social: neste cargo, o candidato aprovado realizará as funções inerentes ao acompanhamento, manutenção e a revisão de direitos legais aos benefícios que o INSS administra. Também, o servidor será responsável pelas atividades diárias de atendimento, orientação e apoio técnico relacionado às atividades a favor do Órgão, bem como junto ao setor de Reabilitação Profissional.

Salário

Analista do Seguro Social: o salário inicial será de R$ 3.586,26, mais o GAE (Gratificação de Atividade Executiva), e a GDASS ( Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social). Há também o auxilio alimentação.

Provas INSS 2013

Como ainda não saiu  o Edital, fica impossível prever a data da aplicação das Provas Objetivas para o cargo de Analista do Serviço.

Os candidatos também terão confirmação da data e de outras informações sobre horários e locais de Provas, que serão divulgadas no Diário Oficial da União e por Edital de Convocação específico e, também, disponibilizados no site da FunRio. Os Cartões Informativos serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico (e-mail) e, portanto, é necessário que as contas de e-mail dos inscritos estejam digitadas de forma correta e completa.

Concurso INSS – Validade

A validade do Concurso do INSS 2013/2014 é de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do INSS.

Resultados do INSS 2013

A data de divulgação do concurso nacional para Analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não foi divulgada, e para ficar sabendo sobre todos os detalhes o candidato deve aguardar que o edital do concurso seja publicado no Diário Oficial da União, assim como também no site da FunRio (organizadora deste processo de seleção).

Lista de Aprovados INSS 2013 e informações atualizadas

Pela quantidade de inscritos é possível imaginar a quantidade de candidatos que irão buscar pelos resultados do INSS 2013 em muitos sites e blog na internet, assim que tiverem disponíveis os resultados estaremos divulgando aqui mesmo neste local.

Todos estarão ansiosos para verem se foram ou não aprovados no INSS 2013, muitos vão buscar o gabarito do INSS 2013 para verem como ficaram classificados no concurso público que é considerado um dos mais concorridos do Brasil. Como já mencionamos, todas as informações pertinentes ao Concurso do INSS 2013 estarão disponíveis no site da FunRio.

Apostilas Completas do INSS – Concurso Público

Essa época do ano é bastante movimentado, principalmente quando abrem vagas para alguns concursos públicos bastante concorridos como é o caso do INSS 2013.

Uma boa dica é ir atrás das apostilas sobre o concurso público que escolheu prestar, diversos sites disponibilizam de forma gratuita e outros não as apostilas de estudo, elas possuem dicas valiosas para quem pretende realizar um concurso público.

Algumas das apostilas procuradas para o Concurso do INSS 2013 são:

- Vesticon Apostila do INSS 2013;

- Apostila do INSS 2013;

- Editora Autodidata Apostila Inss 2013 – Versão digital e impressa;

- Apostila Digital INSS 2013 – Analista;

Simulado Brasil Concurso – INSS

No site www.simuladobrasilconcurso.com.br, os concurseiros tem acesso a disciplinas que constam no edital como temas da avaliação do INSS, por exemplo: Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico, entre outros assuntos que serão debatidos nas questões do teste. Ao todo o portal disponibiliza mais de 800 provas.

O cadastro no site é gratuito, para realizar os teste é preciso  acessar o link (www.simuladobrasilconcurso.com.br), informar o nome completo, nome de exibição (apelido), conta no Twitter, número do CPF, e-mail, data de nascimento, cidade e estado. Será preciso também cadastrar uma senha de acesso, que lhe permitirá realizar as avaliações de maneira segura.

Um diferencial da plataforma de simulados online é a classificação de seus usuários em um ranking. Quanto mais o candidato acertar, em uma colocação mais elevada o site o classificará. Essa ferramenta possibilita a comparação dos resultados, onde o concurseiro pode avaliar o seu desempenho levando em consideração a desenvoltura de seus concorrentes, podendo dessa forma buscar soluções para melhorar o seu grau de conhecimento, elevando assim, a sua chance de ser aprovado.

Provas Anteriores, Antigas, Último Concurso do INSS para Estudar

Uma boa dica para quem deseja se tornar servidor do Instituto é estudar por meio das provas anteriores do INSS, nesse conteúdo os candidatos conhecem quais as disciplinas são cobradas e o formato do processo seletivo. Conhecimentos sobre Matemática financeira, noções de Direito Previdenciário, estatística e economia podem vir a ser exigidos nas provas, o que direciona ainda mais os estudos.

Aproveite para conseguir baixar para seu computador as provas do último concurso do INSS através dos muitos sites e blogs na internet que disponibilizaram este tipo de material. Constantemente são anunciados novos concursos do INSS, cada um com vagas em todo o país ou em determinadas cidades. É preciso ficar atento para escolher  qual concurso combina mais com você e com suas necessidades de emprego. Em geral, o INSS oferece um bom salário e ainda ótimas vantagens como um servidor público. Ser um servidor público federal é o sonho de milhares de brasileiros, seja pelo salário ou pela estabilidade social.

Existem muitas maneiras de conseguir o material que procura. Eis algumas sugestões:

- Provas Antigas do INSS para estudar;

- Apostilas Último concurso INSS;

- Provas Antigas do INSS;

- Provas Passadas do INSS.

Entre os diferentes sites e blogs onde você pode encontrar também o Concursos Federais. O blog foi desenvolvido especialmente para tratar sobre todos os concursos, incluindo o concurso do INSS.

É muito importante não deixar tudo para a última hora, então compre uma apostila para o concurso do INSS e inicie os estudos o quanto antes. A disputa pelas vagas é grande e somente os candidatos aplicados conseguem uma boa posição na lista de classificados.

Corra, pois ainda dá tempo, se esforce bastante para conquistar seu objetivo de passar no concurso público do INSS 2013.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.