Search

Lipostabil, efeitos colaterais

O uso de lipostabil para fins estéticos foi proibido pela Anvisa. Conheça seus efeitos colaterais e saiba porque o uso indevido do produto pode ser perigoso para a saúde.
Google plus

A fostatidilcolina, vendida pelo nome comercial de Lipostabil, é um medicamento derivado da soja, que possuí a capacidade de queimar gordura, diminuindo o tecido adiposo. Aparentemente o fármaco produzido pelo laboratório Aventis Pharma promete fazer milagres estéticos, entretanto, a proposta de criação desse medicamento é outra, sendo voltado principalmente para o tratamento de doenças do coração causadas pelo acúmulo de gordura dentro dos vasos sanguíneos.

O Lipostábil teve seu uso proibido para fins estéticos. (Foto: Divulgação)

Lipostabil, efeitos colaterais

O uso estético do Lipostabil passou a ser conhecido como “lipo light” e estava fazendo o maior sucesso. Contudo, apesar dos resultados maravilhosos apresentados por quem usou, a Anvisa acabou proibindo o uso dessa medicação para tratamentos de beleza. Conheça os efeitos colaterais do Lipostabil e saiba porque seu uso foi proibido. Antes de usar remédios, é preciso que você conheça uma maneira saudável de emagrecer naturalmente, pois assim não colocará sua vida em risco.

Complicações do uso estético

É importante deixar claro que a fostatidilcolina continua sendo aprovada para o tratamento de doenças cardiovasculares, hepáticas e embolia gordurosa, principalmente. Devido ao seu mecanismo de ação e efeito sobre o tecido adiposo, o produto começou a ser usado em larga escala para redução das gordurinhas localizadas, até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisou intervir, proibindo seu uso para esses fins devido a falta de conhecimentos dos possíveis efeitos colaterais. Confira 10 dicas para perder peso sem fazer atividade física.

Efeitos colaterais

Para tentar informar a população e aumentar o conhecimento a respeito do uso de Lipostabil para fins estéticos, foi realizado um trabalho com o uso dessa droga em 10 porcos sadios, submetidos a 10 sessões de aplicação subcutânea de fostatidilconlina, seguindo a mesma técnica utilizada em humanos para a diminuição de gordura localizada e respeitando os mesmos intervalos semanais.

Emagrecer com o uso de medicamento pode ser perigoso.(Foto: Divulgação)

O resultado foi surpreendente, pois constatou uma série de efeitos colaterais, tanto no local da aplicação, como sistêmicos, o que torna seu uso perigoso para pessoas que apenas desejam emagrecer.

  • Efeitos locais

O efeito mais comum no local da aplicação foi um processo inflamatório imediato, que geralmente regredia dentro de 2 a 3 dias. Também foi possível constatar efeitos tardios, como irregularidades na superfície da pele e discretas depressões no local da aplicação.

  • Efeitos sistêmicos

Depois de dois dias da última aplicação, todos os porcos apresentaram quadro de icterícia, que mostra um prejuízo da função hepática (fígado). Ainda foi possível constatar manchas rochas, adinamia, sangramento de mucosas e até mesmo úlceras superficiais nas extremidades. Foram realizados testes bioquímicos que comprovaram a diminuição do funcionamento do fígado em todos os animais, sendo que um deles morreu ao final do estudo, portanto, antes de usar é preciso que você saiba quais os efeitos colaterais do uso de remédios para emagrecer.

Ainda é preciso realizar mais pesquisas sobre o assunto.(Foto: Divulgaçã0)

Apesar de ter efeito benéfico e não ter mostrado toxicidade para outras finalidades, o uso da fosfatidilcolina para fins estéticos tem se mostrado perigoso e o prejuízo pode acabar sendo muito maior do que os benefícios. Por isso é preciso respeitar a decisão da Anvisa e aguardar por estudos maiores e mais detalhados a respeito do assunto.

10 motivos para usar o lipostabil

Todo mundo quer emagrecer, perder aquela gordura localizada. Existem muitos métodos que não são evasivos, como o uso do lipostabil, e muita gente tem apostado na substância para eliminar os quilos a mais.

Listamos aqui alguns motivos que vão te ajudar a perder os quilos fazendo um tratamento adequado e acompanhado por especialista utilizando este medicamento.

1) Elimina gordura

A gordura é um mal para o nosso organismo, principalmente as saturadas e aquelas que provêm dos produtos industrializados. Portanto, o seu corpo passa a ter um sangue mais limpo, desde que você mude também sua alimentação

2) Perde peso

A gordura no nosso corpo é resultado do acumulo de calorias que não gastamos e só comemos. O corpo precisa de energia e se você usa esse remédio, ele limpa a gordura que acaba resultando no seu peso final.

3) Diminui o inchaço

O remédio ajuda a limpar o organismo e justamente por isso até o inchaço, resultado da má alimentação, vai diminuindo.

4) Diminui celulites

Todo mundo sabe que ao engordar as celulites também aparecem, bem como na má alimentação também. Quem toma o remédio acaba evitando o acúmulo de peso e perde os quilos a mais, ficando com um corpo mais bonito e natural.

Vantagens de emagrecer (Foto: M de Mulher/Abril)

Vantagens de emagrecer (Foto: M de Mulher/Abril)

5) Ajuda na mudança de hábito

Ao se ver mais bonita, você vai se sentir mais estimulada a mudar sua rotina, sua alimentação e vai cuidar disso com mais tempo e dedicação, afinal ninguém quer engordar novamente.

6) Pode ser somada a atividade física

A melhor maneira de emagrecer é justamente praticando atividade física e se você já conseguiu perder, saiba que o resultado do corpo perfeito vai te ajudar a ficar mais linda, com um corpo ideal. As consequências, mais uma vez você vai ser estimulada a malhar para manter o resultado.

7) Você vai ter mais liberdade

Tem gente que se incomoda e muito ficar acima do peso, por isso mesmo ao emagrecer a pessoa sente na verdade um alívio e passa a sentir até mais liberdade, liberdade para escolher mais as roupas, fazer novas combinações. Tudo isso porque está no peso ideal.

8) Ajuda na postura do corpo

Você sabia que nossa postura influencia no peso e vice-versa? Pois é, quem emagrece acaba prestando atenção mais nisso e pode a partir daí corrigir a postura, se preocupar mais como está sentado ou deitado, por exemplo.

9) Autoestima

Tudo muda e você se sente mais bonita, mais incrível. O remédio pode ser usado para perder a gordura, mas você precisa de empenho para não perder as conquistas, praticando mais atividade física e mudando a alimentação, ambos fundamentais para manter a saúde e o corpo em dia.

10) Poder ajudar outras pessoas

Sua história pode estimular outras pessoas. Se você emagreceu, fez as transformações que tanto desejava em sua vida, agora é hora de passar isso adiante. Pense nas pessoas, que assim como você, estão lutando para perder peso, se sentir bem e ter um corpo equilibrado, mudando os hábitos de uma forma bem geral.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. soraia
    Publicado em 03/08/2012 às 10:59 PM [+]

    Boa noite gostaria de saber se uma pessoa que ja tive trombose pode usar a lipostabil

  2. ro_semeire2009@hotmail.com
    Publicado em 02/11/2012 às 1:05 PM [+]

    mas si emagrece vale a pena …. tem remedio de emagracer com efeito pior qui esse …..

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top