Lingerie Aparente – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

A tendência das roupas transparentes está super em alta e apareceu em muitos dos desfiles internacionais e nacionais na temporada de moda para o verão 2012. Mas como usar a transparência à seu favor mostrando a lingerie de uma maneira discreta e elegante?

Primeiramente, a lingerie é uma peça sensual, super feminina e extremamente pessoal, portanto, deixe de lado aquela produção de top transparente + sutiã à mostra na hora de trabalhar!

Aprender a dosar e equilibrar o look é fundamental para não sair por aí desconfortável e exalando vulgaridade desnecessária. A brincadeira do esconde-mostra fica interessante se misturada à peças mais pesadas, masculinas e até um pouco rústicas, esses truques quebram o efeito mega sensual da lingerie que está aparecendo.

PUBLICIDADE

Aproveite a balada e eventos noturnos para desfrutar de looks mais sexys, mas sem descuidar demais. O efeito da transparência no escuro é ainda mais bacana, pois não enaltece de primeira a lingerie, como no caso de um dia ensolarado, por exemplo.

A transparência e a lingerie aparente podem ser usadas durante o dia, sim, mas é preciso prestar muita atenção para não ficar vulgar e desconfortável, dependendo do compromisso. Portanto, aposte em peças com transparência mais leve e evite também o costume de ser sensual demais, deixando de lado hábitos como combinar transparência com lingerie aparente, decote e tudo curto e justo. A escolha do sutiã é essencial, afinal, a intenção é que apareça a peça e não os seios, portanto opte por sutiãs comportados. A lingerie aparente vai bem com peças mais soltinhas e fluídas, causando um efeito bem legal no look.

Um estilo que apareceu em desfiles nacionais e internacionais foi o boudoir, que conta com referências e inspirações nas lingeries, ou seja, parece mas não é. Julia Petit soube muito bem como usar o boudoir assim como as meninas de blogs de rua (imagens abaixo).

Abaixo, selecionamos vários looks super interessantes e inspiradores para as mulheres ousarem de maneira elegante!

PUBLICIDADE

Lingerie Neon

Lingerie Bordada

PUBLICIDADE

Blusa Transparente

Vestido Transparente

Lingerie de Renda

PUBLICIDADE

Estilo Boudoir

Imagens: http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/; juliapetit.com.br(editadas)

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.