Limpeza de pele e seus benefícios

PUBLICIDADE

Limpeza de pele e seus benefícios nem sempre são assunto na roda de amigas e no salão de beleza. Todo mundo sabe que a pele fica mais bonita com uma limpeza de pele, mas alguém sabe especificamente porque isso acontece? Na verdade muitos não sabem como isso pode acontecer simplesmente porque a limpeza de pele é vendida sem muitas explicações pela maioria dos profissionais.

Limpeza de pele e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Limpeza de pele: importância, benefícios

Limpeza de pele e seus benefícios

Limpeza de pele e seus benefícios começam com a remoção dos tão temidos cravinhos irritantes. Esse itens acabam com a alegria de qualquer pessoa que minimamente cuida da sua pele. Os cravos são sempre algo que faz mal para a pessoa não somente na parte estética, mas no emocional, pois muitos ficam chateados com eles e isso afeta o seu modo de se comportar diante da sociedade.

PUBLICIDADE
Limpeza de pele ajuda muito (Foto: Divulgação)

Eficácia contra cravos de todos os tipos

Ainda falando dos cravinhos, muitas pessoas acabam apostando nessa limpeza de pele para isso porque esse procedimento ajuda na remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele, chamados de internos também) e pontos sebáceos.

Faça limpeza de pele sempre (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações: Produtos para limpeza de pele profunda

Limpeza de pele desintoxica

A limpeza de pele ajuda a desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável da sua pele, diminuindo a oleosidade. Bem inverso do que muitas pessoas pensam, sendo que a limpeza é contraindicada para remover espinhas da pele como alguns acham, pois pode deixar cicatrizes na pele, além de inflamar e agravar o quadro de acne na sua pele.

Faça muitas limpezas de pele (Foto: Divulgação)

Frequência com uma limpeza de pele

Para realizar a limpeza de pele as pessoas precisam se atentar com relação a periodicidade do tratamento, que deve acontecer a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele morta que fica em seu rosto e corpo. Já nos casos de pessoas com muita acne, com muitos cravos, inicialmente é recomendado que isso seja feito uma vez a cada 15 dias e, depois a cada 40 dias, como manutenção da pele limpa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.