Menu

Notícias

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 10:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Limpeza das paredes e do teto: dicas

Para ter uma casa completamente limpa é preciso recorrer a outros recursos. Conheça as dicas de limpeza de paredes e tetos.
482144 1332969911719 Limpeza das paredes e do teto: dicasPara limpar cada tipo de tinta é necessário um produto específico. (Foto:Divulgação)

Não há mulher que resista a uma casa limpa e bem organizada. E para obter esse resultado é preciso apelar para a limpeza de outros locais da casa. Sim, limpar paredes e tetos é possível! Para isso, separamos algumas dicas de como limpar paredes e tetos para deixar sua residência livre de qualquer marca. Acompanhe e obtenha os melhores resultados!

Leia também sobre dicas para facilitar a limpeza de pisos e azulejos

Limpeza de tetos

Na maioria das vezes, os tetos das casas são pintados com tintas laváveis. No entanto, algumas superfícies merecem tratamento especial, um bom exemplo é o acústico. Independente do tipo de tintura existente em sua residência, inicie a limpeza pelo básico. Ou seja, comece retirando as teias de aranhas existentes. Para isso, você pode utilizar uma escova de aspirador ou um esfregão comprido. Lembre-se de proteger os móveis e os pisos quando iniciar a limpeza do teto. Isso impede que eles sejam danificados.

  • Acabamento acústico – esse acabamento é usado para abafar o som. Como eles não podem ser limpos com o uso de sprays, é necessário que se utilize um aspirador para realizar a limpeza.
  • Revestimento do teto – a depender do tipo de revestimento, a limpeza procederá de maneiras diferentes. Quando for de vinil, o teto pode ser limpo com uma solução de limpeza para uso geral. Já os revestimentos não laváveis devem ser limpos com o uso de substâncias próprias, as quais podem ser encontradas em qualquer loja de material de construção.
  • Tetos de estuque – algumas casas possuem tetos decorados com o estuque. Para evitar que a decoração seja afetada, é ideal que se utilize um aspirador para limpá-lo. 
482144 Utilize luvas de borracha durante a limpeza. Limpeza das paredes e do teto: dicasUtilize luvas de borracha durante a limpeza.(Foto:Divulgação)

Limpeza das paredes

Obviamente, as paredes requerem limpezas mais rotineiras do que os tetos. A melhor forma de realizar a limpeza e livrá-las dos arranhões, das marcas de dedos e de móveis, e utilizar produtos específicos para cada tipo de tinta. Isso impede que elas sejam danificadas. Além disso, é possível utilizar uma escova para aspirar os resíduos que possam existir.

Procedendo com a limpeza das paredes

  • Inicie a limpeza das paredes de baixo para cima;
  • Sobreponha as áreas limpas, evitando que sobre algum espaço sem limpar;
  • Para a limpeza, utilize uma luva de borracha;
  • Para remover marcas nas paredes, esfregue-as com cuidado. Para isso você pode utilizar esponja ou um pano umedecidos;
  • Caso deseje remover fitas transparentes das paredes, sem danificá-las, utilize um ferro quente. Mas antes, coloque um tecido de proteção no ferro para não danificá-lo;
  • Para remover manchas de fumaça em cima da chaminé, utilize um limpador abrasivo.

A limpeza de tetos e de paredes requer cuidados especiais. Após conhecer algumas dicas de como retirar a sujeira sem danificar a estrutura, basta colocá-las em prática e obter ótimos resultados.

482144 Para limpar paredes sem danificá las é ideal o uso de produtos especiais. Limpeza das paredes e do teto: dicasPara limpar paredes sem danificá-las é ideal o uso de produtos especiais.(Foto:Divulgação)

Leia também sobre limpeza de tapetes

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.