Menu

Serviços

Atualizado em 15 de novembro de 2013, às 12:30 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Limpa Nome Online: como usar, saiba mais

O serviço gratuito, oferecido pela Serasa Experian, permite a renegociação de dívidas direto com o credor, através da internet.

A Serasa Experian realiza em várias cidades do país, frequentemente, diversos eventos de renegociação de dívidas conhecidos como Feirão Limpa Nome, nos quais devedores e credores podem tentar um acordo para a quitação dos valores devidos.

665616 limpa nome online como usar saiba mais 600x600 Limpa Nome Online: como usar, saiba maisOferecido pela Serasa Experian, o serviço Limpa Nome Online oferece uma nova possibilidade de renegociação de dívidas para quem deseja limpar o nome (Foto: Divulgação)

Mas quem está com o nome sujo, quer se livrar das dívidas e não possui disponibilidade para comparecer pessoalmente aos feirões da Serasa tem ainda outra opção para renegociar as pendências, contando com uma ajudinha tecnológica.

Trata-se do Limpa Nome Online, versão online do Feirão, que funciona 24 horas e durante todos os dias do ano, oferecendo, aos consumidores que estão em débito com alguma empresa ou instituição financeira, uma nova chance de limpar o nome.

Como funciona

665616 limpa nome online como usar saiba mais 1 600x600 Limpa Nome Online: como usar, saiba maisPágina inicial da ferramenta (Foto: Divulgação)

O serviço gratuito, disponibilizado através do site www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/, ajuda os devedores a limpar o nome sem sair de casa, oferecendo um canal de contato direto com cerca de 90 empresas que atendem em todo o Brasil.

Ao se cadastrar na página (confira as dicas abaixo), é realizada uma consulta ao CPF do internauta. Caso ele esteja realmente com o nome sujo, a ferramenta mostra a relação dos pagamentos em atraso referentes ao documento cadastrado, citando ainda os nomes das empresas credoras.

O site também mostra as possibilidades de renegociação das dívidas, que variam conforme o credor, oferecendo diversas opções de pagamento para que o internauta escolha aquela que melhor se encaixa ao seu orçamento. Fechado o acordo, basta imprimir o boleto referente à sua dívida e quitá-lo junto à empresa credora, para que o seu CPF seja retirado do cadastro negativo.

Como usar o Limpa Nome Online

665616 limpa nome online como usar saiba mais 2 600x600 Limpa Nome Online: como usar, saiba maisCriando o seu cadastro (Foto: Divulgação)

Usar o Limpa Nome Online é muito fácil. Ao acessar o site do serviço, clique em “Limpar meu nome já” e, na página seguinte, clique no link “Cadastre-se”, onde é preciso preencher um formulário e criar senha para usar o serviço.

Feito isso, aguarde até que seja realizada a consulta ao seu CPF e os resultados apareçam na tela, lembrando que só serão mostradas as dívidas que você possuir com as empresas participantes do Limpa Nome Online.

665616 limpa nome online como usar saiba mais 3 600x600 Limpa Nome Online: como usar, saiba maisPreenchendo o formulário (Foto: Divulgação)

Ao clicar no nome das empresas com as quais você está em dívida, dá para visualizar os valores e os canais de atendimento disponíveis (chat, telefone, e-mail). Agora, escolha uma das opções para negociar as formas de pagamento e até possíveis descontos diretamente com o credor.

Algumas empresas já têm propostas de renegociação prontas, disponibilizando os boletos para impressão no próprio serviço. Caso o usuário aceite o acordo, basta imprimí-los e pagá-los.