Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Licença Maternidade 2016

Direito está previsto nas consolidações das leis trabalhistas e deve cumprida pelo empregador.

Preparamos essa matéria para as futuras mamães que estão trabalhando e ainda não conhecem o beneficio, fiquem sabendo que esse beneficio consiste em algumas semanas antes do parto a mamãe entre em licença no seu trabalho, ficando por seis meses, o período crucial para a mamãe estar ao lado do seu filho gozando dessa licença, vale lembrar que durante esse período a mamãe receberá o seu salário normalmente da empresa em que trabalha, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre a licença maternidade.

Licença Maternidade 2016 (Foto: FreePik)

Licença Maternidade 2016 (Foto: FreePik)

Licença Maternidade 2016

Vale mencionar que a licença maternidade 6 meses teve o seu período ampliado para que a mamãe possa ficar os primeiros meses ao lado de seu filho, pois é de suma importância para a alimentação do mesmo, você sabia que a amamentação regular durante os seis primeiros meses da criança reduz em aproximadamente 17 vezes as chances da criança contrair pneumonia? Pois é, tirando essa base foi que a licença maternidade foi ampliada para 6 meses no ano de 2016.

Leia mais informações sobre: Saiba como Funciona a Licença Maternidade

Estabilidade no emprego

Direito é previsto na CLT (Foto: FreePik)

Direito é previsto na CLT (Foto: FreePik)

Um fator muito importante para as futuras mamães é a estabilidade da licença maternidade, que garante que a mamãe não perderá o seu emprego e voltará a trabalhar depois de seis meses de licença muito feliz, por ter dado muita atenção em um momento em que a criança precisa de sua mamãe por perto, vale lembrar também que toda mulher tem direito a licença maternidade, seja ela mãe adotiva, trabalhadora rural, empregada domestica, contribuinte individual e facultativa.

Como funciona o pagamento?

Em acordo com a empresa, empregado pode escolher o melhor momento (Foto: FreePik)

Em acordo com a empresa, empregado pode escolher o melhor momento (Foto: FreePik)

A licença maternidade gestante será paga nos primeiros meses pelo instituto nacional do seguro social INSS, sendo que o salário dos dois meses a mais, que completam os seis meses de benefícios deverão ser pagos pelo empregador, todas as gestantes que estão exercendo suas funções em empresas privadas que aderirem ao programa terá a oportunidade de entrar na licença maternidade.

Leia mais informações sobre: Licença Maternidade: Benefícios e salário

Licença e seus direitos

Há projetos que discutem, inclusive, a licença para o pai (Foto: FreePik)

Há projetos que discutem, inclusive, a licença para o pai (Foto: FreePik)

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de usufruir dos benefícios que a licença maternidade oferece para as mamães, como por exemplo a amamentação na licença maternidade, que deverá ser realizada de forma adequada para a criança não ter complicações futuramente. Lembre-se: a licença é um direito previsto e deve ser cumprido, faça sua parte e cobre do sua empresa este dever.

Quer mais dicas e informações sobre este assunto? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL