LibreOffice, o substituto do BrOffice

PUBLICIDADE

Caso a suíte de programas da Microsoft não tenha vindo instalada em seu computador, você deve ter percebido que o Office só funciona gratuitamente pelo prazo de 30 dias. Passado esse período, você precisará pagar pelo pacote ou utilizar um programa alternativo para escrever em seu computador. Caso você não esteja disposto a abrir a sua carteira, o LibreOffice é a melhor solução. Ele oferece gratuitamente programas para a edição de textos, planilhas, apresentações e até ilustrações.

Office gratuito

Embora os nomes sejam parecidos, o LibreOffice não é desenvolvido pela mesma equipe do pacote Office do Windows. Trata-se de um programa gratuito e de código aberto que visa ser distribuído livremente pela internet. Ele pode até não contar com a mesma qualidade que os programas similares da Microsoft, mas funcionam muito bem.

Logo na janela inicial do LibreOffice, você escolhe se deseja editar um documento de texto, de imagem, de planilha, de apresentação, de fórmulas ou de banco de dados. Em todas as opções, o programa conta com uma interface bastante parecida com a do Office tradicional e oferece recursos parecidos.

PUBLICIDADE

Embora o LibreOffice ofereça compatibilidade com os documentos criados a partir do Office, algumas formatações podem gerar erros ou simplesmente não abrir corretamente.

  • Tamanho do arquivo: 217 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Clique aqui para baixar o LibreOffice.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.