Tecnologia

LibreOffice, o substituto do BrOffice

Por Redacao

Caso a suíte de programas da Microsoft não tenha vindo instalada em seu computador, você deve ter percebido que o Office só funciona gratuitamente pelo prazo de 30 dias. Passado esse período, você precisará pagar pelo pacote ou utilizar um programa alternativo para escrever em seu computador. Caso você não esteja disposto a abrir a sua carteira, o LibreOffice é a melhor solução. Ele oferece gratuitamente programas para a edição de textos, planilhas, apresentações e até ilustrações.

Office gratuito

Embora os nomes sejam parecidos, o LibreOffice não é desenvolvido pela mesma equipe do pacote Office do Windows. Trata-se de um programa gratuito e de código aberto que visa ser distribuído livremente pela internet. Ele pode até não contar com a mesma qualidade que os programas similares da Microsoft, mas funcionam muito bem.

Logo na janela inicial do LibreOffice, você escolhe se deseja editar um documento de texto, de imagem, de planilha, de apresentação, de fórmulas ou de banco de dados. Em todas as opções, o programa conta com uma interface bastante parecida com a do Office tradicional e oferece recursos parecidos.

Embora o LibreOffice ofereça compatibilidade com os documentos criados a partir do Office, algumas formatações podem gerar erros ou simplesmente não abrir corretamente.

  • Tamanho do arquivo: 217 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: português;

Clique aqui para baixar o LibreOffice.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *