Menu

Decoração

Atualizado em 8 de maio de 2012, às 15:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Letras e números na decoração

As letras e os números podem ser usados na hora de decorar ambientes, acrescentando personalidade, diversão e dinamismo.
441456 Letras e números na decoração 4 Letras e números na decoraçãoLetras inspiraram o design das prateleiras.

A decoração se inspira em diferentes temáticas, como é o caso das letras e números. Várias casas estão transformando o visual com base nesta proposta, procurando incorporar de alguma forma os números favoritos ou as frases mais simbólicas.

Eis que surge uma revolução tipográfica! Na qual as letras, números, avisos, sinais nomes, recados e frases famosas se transformam em elementos decorativos. As pessoas que investem neste novo conceito de decoração conseguem obter resultados impressionantes e valorizam a questão da personalidade na hora de montar ambientes.

O uso de letras e números na decoração explora a criatividade e o bom-gosto. As mensagens conseguem estabelecer diálogo com os móveis e acessórios convencionais, agregando um toque pessoal na estética de cada ambiente. O cômodo decorado com letras e números se torna mais dinâmico e lúdico, sem falar que, dependendo do contexto, a proposta se transforma em algo divertido de se ver.

Como decorar com letras e números?

Letras e números permitem transformar ambientes, afinal, são símbolos usados para fazer o acabamento de móveis, objetos e têxteis. Confira a seguir algumas sugestões para se trabalhar com a proposta criativa.

Letras

441456 Letras e números na decoração 1 Letras e números na decoraçãoHall de entrada decorado com letras.

Qualquer símbolo gráfico, quando bem empregado, consegue melhorar o astral da decoração. Para que a mudança estética tenha um efeito positivo na vida dos moradores, é essencial associá-la a mensagens positivas ou mesmo aos termos recheados de bom humor.

As letras podem ser usadas de forma embaralhada na decoração, conseguindo assim dinamizar o pensamento do morador. Em vários tamanhos e cores, elas assumem caráter decorativo e podem ser usadas para decorar qualquer ambiente, desde que exista harmonia e equilíbrio.

Quando as letras estão organizadas, formando palavras e frases, elas podem agregar mensagens verbais à decoração. Por exemplo, o nome da criança pode estar escrito com letras decorativas e coloridas sobre uma prateleira. Ou também, uma frase romântica pode estampar a parede do quarto de casal.

As palavras revelam traços da personalidade e também podem ser associadas a estilos. Um morador que gosta de Rock, por exemplo, pode usar nomes de bandas famosas na sua decoração. Já o publicitário tem liberdade para decorar o seu escritório com frases criativas e nomes de marcas. No caso do quarto do nerd, as expressões do mundo geek ganham vida nas almofadas, nas paredes e até na ilustração da caneca de café.

Trabalhe com frases na decoração. Saiba mais: Adesivos de parede com frases, onde comprar

Números

441456 Letras e números na decoração 5 Letras e números na decoraçãoO número 7 decora a cômoda antiga.

Tal como as letras, os números também podem ser usados na hora de decorar um ambiente. A ideia pode ou não refletir a paixão pela matemática, mas também pode assumir outros significados.

O morador pode optar por uma sequência numérica para organizar-se ou mesmo adotar os seus números da sorte nas paredes, nos móveis ou nos objetos. Para quem acredita em numerologia, os algarismos podem ser agregados a decoração para trazer bons fluidos no dia a dia dentro de casa.

Fotos de decoração com números e letras

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.