Tecnologia

Let’s Park: aplicativo que ajuda a encontrar estacionamento

Por Andre

Estacionar o carro nos grandes centros urbanos tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, já que o número de automóveis aumentou bastante nos últimos anos, enquanto a oferta de vagas não acompanhou o crescimento da frota.

Com o Let's Park, encontrar um local para estacionar o carro pode ser muito mais fácil (Foto: Divulgação)

Sendo assim, é muito fácil perder vários minutos em busca de estacionamento, sem contar que quando você encontra, pode acabar pagando um preço bastante salgado, mesmo que o veículo fique naquele local por apenas alguns minutos.

Para tentar amenizar esse problema, três desenvolvedores lançaram o Let’s Park, um aplicativo que traz várias funções interessantes, permitindo ao usuário encontrar, com rapidez e facilidade, o estacionamento mais próximo, evitando que ele perca tempo rodando em busca de uma vaga.

Gratuito e com versões para Android e iPhone, o app já possui estacionamentos cadastrados nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, oferecendo ainda diversas outras funcionalidades para facilitar a vida do motorista.

Outros recursos

Ele mostra os estacionamentos mais próximos e também os preços cobrados pelo estabelecimento (Foto: Divulgação)

Além de localizar os estabelecimentos mais próximos que dispõem de vagas naquele momento, o aplicativo que ajuda a encontrar estacionamento também exibe várias informações sobre os locais cadastrados.

Dá para saber, por exemplo, o horário de funcionamento do estacionamento e os preços cobrados pelo estabelecimento (pela primeira hora, horas posteriores, diária, mensalidade, valores diferenciados para veículos de maior porte, etc), possibilitando ao usuário comparar e calcular a melhor opção.

Com base no GPS do smartphone, o app Let’s Park pode até traçar uma rota para que o motorista chegue mais facilmente ao local, evitando grandes deslocamentos e economizando combustível.

Outro detalhe interessante é o sistema colaborativo do programa, através do qual o próprio usuário pode cadastrar estacionamentos na plataforma, de qualquer cidade do país, aumentando ainda mais a gama de locais para deixar o veículo.

Baixar app Let’s Park

O próprio usuário pode sugerir estacionamentos para serem cadastrados na plataforma (Foto: Divulgação)

O download do app Let’s Park está disponível no Google Play, para proprietários de smartphones e tablets Android, equipados com a versão 2.2 ou superior do sistema operacional do Google, e na App Store, caso você possua um iPhone, iPad ou iPod touch, equipado com iOS 5.1 ou posterior.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *