Search

Lembrancinha De Festa Junina

Confira ideias de lembrancinhas de festa junina, que valorizam os principais símbolos.
Google plus

Que tal confeccionar uma lembrancinha de festa junina? Existem muitas ideias lindas e criativas que podem ser colocadas em prática. Esse “mimo” é uma forma de fazer o convidado nunca se esquecer do evento e lembrar com muito carinho dessa comemoração. Leia a matéria e confira sugestões de lembrancinhas.

Lembrancinha De Festa Junina. (Foto: Divulgação)

A festa junina é um evento tradicional no Brasil, que se adaptou à cultura de cada região e tem como propósito ressaltar os elementos caipiras. As comemorações acontecem na escola, nos clubes, nos salões, nas quermesses, nas universidades e em tantos outros lugares, garantindo a diversão dos convidados.

As tradições que envolvem a festa junina resultaram de uma diversidade cultural, principalmente quando se diz respeito ao Nordeste do país. As crenças trazidas pelos jesuítas portuguesas foram adaptadas as culturas indígenas e africanas para tornar a festa junina brasileira única em todo o mundo. As comidas típicas, a decoração, o vestuário, danças e brincadeiras originaram dessa influência.

Confeccionar lembrancinhas de festa junina é uma ideia que tem sido incorporada na organização dos eventos, procurando dessa forma prestigiar os convidados e tornar os festejos ainda mais simbólicos. Essas peças podem ajudar na decoração como centro de mesa ou serem entregue no final da festa como uma espécie de recordação.

Leia mais: Decoração Em EVA Para Festa Junina

Lembrancinha De Festa Junina

As lembrancinhas podem valorizar os principais símbolos juninos. (Foto: Divulgação)

Há muitas ideias criativas que podem ser associadas à confecção de lembrancinha de festa junina, utilizando uma série de materiais e técnicas de artesanato. Criatividade e bom gosto ajudam a conquistar os melhores resultados, mas é importante ter cuidado para não criar peças artesanais muito trabalhadas caso o evento conte com um número alto de convidados. Quando o artesanato serve de meio para fazer as lembrancinhas, é necessário contar com um pessoal disposto e com boa habilidade manual para confeccionar as peças.

Na hora de organizar uma festa de São João as pessoas costumam ficar em dúvida sobre o modelo de lembrancinha que será entregue aos convidados. É recomendado seguir um padrão, mas nada impede alterar as cores e acabamento das peças. A festa junina infantil costuma acatar a ideia das lembrancinhas, isso porque a criançada gosta de associar os desenhos e levar algo para casa como recordação do evento.

Latinha de EVA

Latinha de EVA. (Foto: Divulgação/Painel Criativo)

Uma boa dica é encapar latinhas de molho de tomate com EVA e depois colar um enfeite confeccionado com o mesmo material para personalizá-la de acordo com a temática da festa. Ilustrações de meninos e meninas vestidos com trajes juninos são típicos nesse tipo de trabalho com EVA. O interessante desse tipo de peça é que ele desempenha duas funções: a de lembrancinha e a de centro de mesa.

Veja também: Decoração de festa junina 2015

 Espantalho de EVA

Espantalho de EVA. (Foto: Divulgação/Painel Criativo)

O espantalho, outro símbolo típico da festa junina, também pode servir de inspiração para confeccionar lembrancinhas. Uma ideia criativa é usar EVA para trabalhar com cores, palitos de sorvetes e palhas que ajudam a tornar a lembrancinha um tanto rústica, de acordo com a decoração. Fazer bonequinhos de feltro com uma mensagem agradecendo a presença dos convidados também é uma excelente sugestão de trabalho artesanal.

Sacolinhas surpresas

Sacolinha de juta. (Foto: Divulgação)

Um material muito explorado na montagem de lembrancinhas de festa junina é a juta, uma fibra têxtil vegetal conhecida pelo seu visual rústico. Ela é perfeita para revestir latinhas ou confeccionar sacolinhas ecológicas que podem ser amarradas com fitas ou mesmo decoradas com ilustrações em tecido. Sem dúvidas a juta é o elemento perfeito para quem precisa explorar rusticidade.

Sacolinhas surpresas. (Foto: Divulgação)

Outra sugestão que pode ser considera é sacolinhas surpresa, montada com tecido xadrez e fechada com pedaços de palha. Um cartãozinho acompanhando cada uma das peças ajuda a deixar mais evidente a singularidade dessa comemoração junina, que buscou um diferencial de tantos outros festejos que não se preocupam com a entrega de lembrancinhas.

Saiba mais: Artesanato para festa junina

Aproveite as dicas de lembrancinha de festa junina e surpreenda os convidados com muita imaginação, bom gosto e criatividade.

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top