Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Leite integral: vantagens, benefícios

Leite integral: vantagens, benefícios

Cuidar da saúde é algo essencial para trazer mais disposição e bem-estar no dia a dia, além de prevenir o envelhecimento precoce e combater o aparecimento de diversas doenças. Uma boa maneira de intervir positivamente na saúde e obter resultados incríveis é através da alimentação. Conheça as vantagens e benefícios do leite integral.

O leite é um dos alimentos mais completos. (Foto: divulgação)

Ossos fortes

Além de ser bastante saboroso, o leite é uma excelente fonte de cálcio, capaz de auxiliar na formação óssea de crianças, e ainda ajudar na manutenção dos ossos já formados, em adultos. O consumo regular de leite auxilia no combate de doenças como osteoporose, bastante comum entre a população com mais idade.

Saiba quais alimentos ajudam a combater a osteoporose.

Fonte de energia

O leite integral é uma riquíssima fonte de energia, pois possui açucares e gorduras em sua composição, capazes de oferecer o vigor necessário para enfrentar o dia-a-dia. É especialmente importante para crianças, que necessitam de energia extra e devem ingerir, diariamente, 3 copos de leite integral.

Confira os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê.

É recomendado que as crianças tomem 3 copos de leite diariamente. (Foto: divulgação)

Potencializando o sistema imune

Por ser rico em vitaminas, como as do complexo B e vitamina A, o leite auxilia no controle das funções vitais do organismo e ainda é capaz de potencializar o sistema imunológico, responsável por combater microrganismos patogênicos. O resultado é mais saúde e menos visitas ao médico.

Complementação proteica

O leite integral e seus derivados são capazes de oferecer alto teor de proteínas, que são um dos três elementos básicos da alimentação saudável. Responsáveis por participar de tarefas importantes, como a formação e manutenção das fibras musculares de todo organismo, ainda desempenha papel fundamental no adequado funcionamento das estruturas celulares.

Melhorando o funcionando nervoso

O fosforo, presente em elevadas concentrações no leite integral, auxilia no bom desenvolvimento ósseo e ainda atua no sistema nervoso central, ajudando a ajustar o funcionamento básico do cérebro, que passa a desenvolver o funcionamento nervoso com maior agilidade e ainda processa e elimina o excesso de ácidos do corpo.

Conheça uma deliciosa receita de queijo caseiro.

A população idosa é a muito beneficiada com o consumo do leite integral. (Foto: divulgação)

O leite integral é um alimento completo, capaz de oferecer os principais nutrientes para o adequado funcionamento do organismo, e por isso deve ser consumido regularmente. A quantidade recomendada para pessoas entre 0 e 10 anos é a de 3 copos por dia, enquanto que para indivíduos entre 10 e 50 anos são indicados 5 copos. Pessoas com mais de 50 anos estão entre os principais beneficiados, e por isso devem ingerir 6 copos diariamente.

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Prótese Dentária – Preços, Fixas, Flexível, Silicone, Porcelana

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *