Leilão Detran RS 2012

PUBLICIDADE

O leilão de carros é uma grande alternativa para quem deseja comprar um carro em bom estado de conservação, para circular com ele normalmente pelas ruas e estradas, e também para aqueles que desejam adquirir veículos mais velhos para serem usados como sucata.

Os carros apreendidos a mais de 90 dias, que não forem reclamados pelos proprietários, podem ir a leilão (Foto: Divulgação)

Em cada estado do Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) local realiza vários leilões de carros durante o ano, que são abertos a qualquer pessoa interessada. Para quem reside no Rio Grande do Sul, o Detran RS ainda tem vários leilões marcados para o restante de 2012.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 328, qualquer veículo retido por mais de 90 dias no Centro de Remoção e Depósito de Veículos (CRD) pode ser levado a leilão, caso não seja reclamado pelo seu proprietário, com os valores arrecadados sendo usados para pagar os débitos existentes sobre o registro do veículo.

PUBLICIDADE

Em São Paulo: Leilão Detran SP – Carros e motos apreendidos

Editais Leilões Detran RS 2012

Os editais de todos os leilões podem ser conferidos no site do Detran RS (Foto: Divulgação)

No caso do Leilão Detran RS 2012, os leilões são regionalizados, reunindo lotes de vários depósitos localizados em uma mesma área, acontecendo em auditórios, nos quais haverá telões com imagens dos veículos e das sucatas para arremate.

Os veículos são divididos em lotes de três tipos:

– Para circulação: são aqueles que ainda estão aptos à circulação, podendo ter o seu registro na base estadual e no RENAVAM transferidos para o novo proprietário;

PUBLICIDADE

– Sucata: inclui os veículos sem condições de circulação, tendo o registro baixado na base estadual e no RENAVAM. As peças, por sua vez, estão liberadas para a comercialização;

– Resíduos metálicos: abrangem as peças avulsas de veículos sem identificação, que podem ser negociadas para fins comerciais e reciclagem.

PUBLICIDADE

Para conferir os editais dos Leilões Detran RS 2012, com todas as informações sobre os veículos disponibilizados para arremate, acesse a opção Editais de Leilões do site www.detran.rs.gov.br.

Está de olho nos importados? Leilão de carros importados da Receita Federal

Datas dos Leilões Detran RS 2012

Há vários leilões do Detran RS confirmados para o segundo semestre de 2012 e mais alguns previstos, dependendo de confirmação (Foto: Divulgação)

Para o segundo semestre de 2012, já estão confirmados os leilões de carros para as cidades de Porto Alegre (29 de agosto); Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, Santo Angelo e São Luiz Gonzaga (05 de setembro); Tenente Portela, Coronel Bicaco, Ijuí, Três Passos, Crissiumal e Panambi (12 de setembro).

PUBLICIDADE

Um dia antes da realização do leilão, os interessados podem visitar o CRD onde o veículo está apreendido, para conhecerem de perto os bens que serão leiloados. Vale lembrar que os leilões são abertos tanto às pessoas físicas quanto às jurídicas, que devem apresentar, no ato da compra, RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Há ainda vários outros leilões previstos para o segundo semestre de 2012, que ainda dependem de confirmação. As datas podem ser conferidas no site do Detran RS.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.