Carros

Leilão DETRAN RJ 2017 Carros e Motos Apreendidos

Por Redacao

O fim do ano é para muitas pessoas, a época de traçar novos projetos, novos sonhos e elaborar listas de resoluções para o novo ano que se aproxima. Para quem planeja trocar de carro ou moto, o leilão do Detran Rio de Janeiro 2017 pode ser uma boa oportunidade. Apesar de pouco conhecido e divulgado no país, os leilões são uma ótima opção para quem deseja trocar de automóvel, e ainda economizar. Os leilões do Detran acontecem periodicamente em vários estados do país. Todos os veículos que foram apreendidos pelo Detran RJ e não foram retirados dentro do prazo solicitado, de 90 dias, podem ser adquiridos no leilão por um preço abaixo do mercado de automóveis.

Site oficial usado pelo Detran RJ para publicação de Editais (Foto: Divulgação)
Site oficial usado pelo Detran RJ para publicação de Editais (Foto: Divulgação)

 

Calendário de leilões do Detran RJ 2017

O Detran RJ ainda não lançou o edital de 2017, mas o mesmo estará disponível, em breve, no site do Detran (http://www.detran.rj.gov.br).

Todos os anos o Detran RJ realiza leilões de veículos apreendidos no estado do Rio de Janeiro, e que não foram retirados dentro do prazo de 90 dias. No ano passado foram leiloados mais de 450 veículos, sendo a maioria apreendidos por estacionamento em local proibido. Os veículos eram dos mais diversos modelos de carros e motos, com lances iniciais de R$ 25 e até $ 5, no mínimo, variando de acordo com o modelo e estado de conservação do automóvel.

Carros são vendidos por um preço mais em conta (Foto: Ilustração)
Carros são vendidos por um preço mais em conta (Foto: Ilustração)

Formas de demonstrar interesse em um veículo no leilão             

Os interessados devem se apresentar na data e horário estipulado para o leilão, que será disponibilizado no site do Detran, ou podem também participar com lances online, através do site do leiloeiro (www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br). Além disso, para participar é preciso ser maior de idade, morador do Estado do Rio de Janeiro, e apresentar documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica), e carteira de identidade.

Veículos seminovos são leiloados (Foto: Divulgação)
Veículos seminovos são leiloados (Foto: Divulgação)

Formas de pagamento de um leilão

Como todo leilão, os lances podem subir de acordo com a procura, no entanto, o valor final normalmente é muito melhor e mais baixo do que o do mercado, no ano passado os descontos chegaram a até 70%. Assim que o veículo for arrematado, o pagamento deverá ser feito à vista, através de boleto bancário, e o automóvel só poderá ser retirado após a compensação do pagamento, e em data e horário estipulado no leilão.  As quantias recebidas com os leilões são destinadas ao pagamento de despesas de reboque, diárias, multas, débitos tributários e outros gastos.

Participe do Leilão Rio de Janeiro e adquira seu veículo (Foto: Divulgação)
Participe do Leilão Rio de Janeiro e adquira seu veículo (Foto: Divulgação)

Garantias de um carro de leilão       

Apesar de pouco divulgado, os leilões são boas oportunidades para trocar de automóvel e ainda economizar, o leilão do Detran, especificamente, é oficial e divulgado através de editais, portanto tem segurança garantida.

Uma boa opção é que antes mesmo do leilão, os interessados são convidados a comparecer pessoalmente nos pátios do Detran RJ para uma melhor avaliação do estado de conservação do veículo. As datas de exibição dos carros e motos são agendadas e definidas pela direção da Comissão de Leilão, e estarão disponíveis no Portal Detran Rio de Janeiro.

Após o pagamento, os carros serão entregues isentos de multas e IPVAs dos anos anteriores, e o novo dono deverá pagar apenas o IPVA do ano de 2017. Além disso, após a entrega do veículo já é possível programar a transferência de propriedades através dos serviços de  atendimento telefônico ou internet.

Para quem se interessou no leilão de carros e motos do Detran Rio de Janeiro 2017, é importante acompanhar a atualização do site do Detran (http://www.detran.rj.gov.br), onde será divulgado o edital e mais informações sobre o evento de 2017.

 

 

Tire suas dúvidas antes de entrar num leilão (Foto: Reprodução)
Tire suas dúvidas antes de entrar num leilão (Foto: Reprodução)

Dúvidas frequentes sobre o leilão

Como funciona a visitação de carros e motos antes do leilão do Detran?

Quem quiser pode visitar os pátios do órgão estadual para verificar as condições do veículo. Porém, isso só possível em dias de exposição e para saber mais detalhes é possível conferir a agenda do Detran-RJ.

Qual forma de pagamento?

A única forma de pagamento é boleto bancário para acertar o valor integral apontado na hora de arrematar o veículo.

Como faço para dar o lance no leilão?

Para participar do leilão agora você pode se cadastrar no portal do leiloeiro que realizará o procedimento. O único endereço eletrônico disponível no site do Detran-RJ é o www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

Você clicando no site poderá ver a agenda de leilões, inclusive de outros órgãos. No canto superior direito é possível você acessar seu usuário com login e senha. Caso não tenha ainda, é só clicar em fazer o cadastro.

Ali você escolhe se é uma pessoa jurídica ou física e ainda se quer receber novidades dos leilões da empresa no seu e-mail. Siga os passos e coloque ali informações fundamentais como seu nome, documentos pessoais e formas de contato.

Quem tiver dúvidas sobre como fazer isso pela internet pode visitar a sede do leiloeiro, que fica na Av. Treze de Maio, 47 Grupo 912 no Ed. ITU, bem no centro do Rio de Janeiro. Além disso, você pode ligar diretamente na central de atendimento (21) 2240-7858 ou se preferir enviar um e-mail com as dúvidas para os endereços eletrônicos: [email protected] ou [email protected]

Qual o prazo de pagamento de uma compra feita em leilão?

Normalmente são poucos dias e vale lembrar que o pagamento é total para comprar o veículo escolhido.

Quem quiser saber mais detalhes sobre os veículos que vão para leilão no dia 15 de abril pode conferir no edital os modelos e até ver fotos na internet para saber qual é o veículo exatamente. Porém, vale reforçar que as visitações nos pátios do Detran-RJ são fundamentais antes de fechar o negócio. Fique de olho na agenda do órgão e compareça lá assim que possível para não fazer um bom negócio.

Leilão do Detran vai te surpreender (Foto: Divulgação)

Requisitos para participar do leilão do Detran-RJ

Quem deseja participar do leilão precisa atender alguns requisitos importantes. Para arrematar qualquer veículo, o interessado precisa ser maior de 18 anos, ter um CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), RG e morar no estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que depois da compra do veículo é preciso fazer a transferência do documento e também realizar a vistoria no mesmo, pois assim receberá o certificado a liberação para retirar o veículo do pátio do Detran no Rio de Janeiro.

Veja o vídeo abaixo e saiba como funciona um leilão na prática:

Recomendado para você

Carros

Nova Frontier 2017: fotos, preços

Carros

20 carros mais caros do mundo

Carros

10 carros e motos mais vendidos em fevereiro de 2017

Carros

Novo Corolla 2017: fotos, preços

Comentários

91 respostas para “Leilão DETRAN RJ 2017 Carros e Motos Apreendidos”

  1. Karla disse:

    Boa Tarde Leila tudo bom, neste artigo você vai encontrar um link, que da acesso aos editais que já foram publicados para a realização de leilões. Nesta mesma página também possível acompanhar informações sobre próximos leilões, que também precisam ser publicados nos editais.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *