Menu
Você está em: MundoDasTribos > Leilão de motos Detran 2017 – datas e locais

Nos leilões é possível encontrar motos em boas condições de uso, com preços mais baixos, e também sucatas.
Por Élida Santos -

O Leilão de motos Detran 2017 traz ótimas oportunidades de negócios para quem pretende comprar motocicletas baratas, podendo adquirir diferentes modelos e versões a preços que muitas vezes chegam a ser 40% menores que os valores praticados no mercado.

Leilão de motos Detran 2017 – datas e locais (Foto: Pixabay)

Realizados em todo o Brasil, ao longo do ano, os leilões do Detran são bastante famosos e costumam ter grande concorrência, podendo incluir não só motos, mas também carros, caminhonetes, caminhões, ônibus e outros tipos de veículos.

As motos leiloadas são aquelas que estão apreendidas nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito há mais de 60 dias e que não foram reclamadas pelos proprietários. Como algumas delas estão com várias multas e débitos vencidos, muitos donos acabam não indo buscá-las, e quando isso acontece, elas podem ser leiloadas pelo órgão.

Leilão de motos Detran 2017 – datas e locais

Os leilões do Detran acontecem em todo o Brasil (Foto Ilustrativa)

Assim como nos leilões de carros, os leilões de motos 2017 também podem trazer modelos em diferentes situações. Você encontra, por exemplo, motocicletas em boas condições de uso, que dependem apenas da quitação de IPVA e outras taxas para voltarem a circular.

Outra situação bastante comum é o leilão de sucatas de motos, que envolve motocicletas que não têm mais condições de circular, podendo ser utilizadas apenas para desmanche e retirada de peças para revender ou que vão direto para o ferro velho.

É preciso verificar as condições de uso das motos com antecedência (Foto: Pixabay)

Por esse motivo, é fundamental ler os editais de leilões 2017 do Detran e ir à visitação das motos apreendidas, para conferir as condições de uso de cada uma, bem como as taxas e impostos que deverão ser pagas por quem arrematá-las.

Como funciona o leilão de motos? O sistema é idêntico ao dos leilões de carros, ou seja, há um lance inicial para cada moto (os valores variam conforme o modelo e o ano de fabricação) e, a partir daí, os participantes dão seus lances, com o maior valor vencendo o leilão. O pagamento geralmente é feito à vista.

Leilões Detran 2017 cronograma

Muitas motos de leilão precisam apenas de quitação dos débitos para voltarem a circular (Foto: Pixabay)

Como saber quais são as datas e locais leilão de motos Detran 2017? Para verificar essas informações, você deve entrar em contato com o Detran do seu estado, indo à unidade mais próxima ou acessando o site do órgão (Detran RJ, Detran SP, Detran DF leilões, etc).

Ao procurar o Detran para comprar moto em leilão, aproveite também para conferir as regras dos leilões (inscrições, se é aberto a pessoa física ou jurídica, formas de pagamento, etc) com antecedência.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL