Menu

Notícias

Atualizado em 5 de março de 2012, às 14:10 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Leilão de motos Detran 2012 – datas e locais

O Detran de Roraima realizará no dia 6 de março um leilão de carros e motos apreendidos.
403739 gd 82350448d23a Leilão de motos Detran 2012   datas e locaisAs motos também fazem parte do leilão do Detran (Foto: Divulgação)

Uma das melhores formas de se comprar um veículo é por meio de um leilão. Isso porque o preço é menor que o convencional. Porém é necessário prestar atenção se a documentação está em ordem, já que algumas vezes esse veículo é fruto de apreensão. Todos os anos o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza esse tipo de procedimento para esvaziar os seus pátios. Em 2012 alguns leilões já aconteceram em determinadas cidades no mês de janeiro e fevereiro.

Se você quer comprar uma motocicleta leiloada pelo Detran fique atento ao site do órgão mais próximo. Em Roraima, por exemplo, o Departamento Estadual de Trânsito realizará o primeiro leilão do ano, no dia 6 de março, às 9h. Ao todo serão 341 veículos disponíveis, sendo 270 motocicletas e motonetas. O restante são automóveis de quatro rodas, classificados entre sucata e servíveis (que podem voltar a circular). O leilão ocorrerá na Rua Deusuita Mutran Paracat, nº 473, bairro Caçari.

403739 MARTEL1 Leilão de motos Detran 2012   datas e locaisLeilão é o procedimento adotado pelo Detran para 'limpar' seus pátios (Foto: Divulgação)

As pessoas podem ir até hoje, 5 de março, visitar os itens que estão à venda. Qualquer cidadão, exceto servidor do Detran, pode participar do evento e adquirir um dos itens comercializados. Os interessados devem ir no endereço informado  entre as 8h30 e 12h, de segunda a sexta-feira.

É indicado que os futuros compradores vejam o automóvel, ou motocicleta antes de dar um lance no dia do leilão. Isso porque a partir do momento que as vendas começarão não cabe ao consumidor reclamar, já que em nenhum momento o Detran esconde a real situação dos veículos.

403739 informes 2010 05 02 Leilão de motos Detran 2012   datas e locaisAntes de comprar avalie a situação das motos (Foto: Divulgação)

Uma informação importante é que todos os débitos das motos, com relação a documentação em atraso e demais encargos do antigo dono serão assumidos pelo Detran. Porém, os encargos relacionados a transferência, troca de Unidade da Federação (UF), baixa do gravame e qualquer outro procedimento necessário que houver custo devida a compra, serão de responsabilidade do novo dono da moto ou carro. Já os itens classificados como sucata não serão licenciados e terão a placa removida, além do chassi recortado.

Roraima não será o único Estado a fazer esse procedimento no decorrer do ano. Todas as unidades do Detran que ainda não esvaziaram o pátio estão organizando os leilões em breve. Por isso, acesse o site ou ligue para o Departamento mais próximo de seu lar. Para o Detran é essencial vender os carros apreendidos, já que todos os dias milhares de motos e automóveis de quatro rodas são recolhidos das ruas, chegando a um ponto que se não forem leiloados não há espaço para continuar apreendendo e garantindo o exercício das leis de transito em sua plenitude.

Conteúdo avaliado com média: