Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Leilão de Motos DETRAN 2017

Leilão de Motos Detran 2017 pode trazer valores das motos bem mais em conta e proprietário pode dar entrada na documentação no Detran.
Por Editorial MDT -

O Leilão de Motos Detran 2017 é uma boa oportunidade para quem deseja investir em um novo veículo em 2017, o pode ser um ótimo negócio.  Os leilões são destinos finais de veículos apreendidos pelo Detran, e que não foram retirados dentro do prazo solicitado (90 dias), lá é possível encontrar preços abaixo do mercado e diversos modelos de motos em bom estado de conservação para todos os tipos de gostos.

Valores variam de acordo com o lança inicial do leilão (Foto: Divulgação)

Valores variam de acordo com o lança inicial do leilão (Foto: Divulgação)

Leilão de Motos Detran 2017

O edital do Leilão de Motos Detran 2017 ainda não saiu, mas será disponibilizado no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) e será realizado em todos os estados do país, já que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é de âmbito federal. Por isso, os interessados em arrematar um dos veículos leiloados, deverão acompanhar as atualizações no site do Detran de cada estado ou região de interesse.

No ano passado, o leilão contou com motos de diversos modelos, marcas e preços, que atendiam todos os tipos e gostos. Os lances iniciais começam com valores mínimos, mas podem ir aumentando conforme a procura. Depois de efetuado o leilão, os documentos da moto são substituídos e o veículo é isento de multas e outras penalidades.

No último leilão do Detran Rio de Janeiro foram leiloados mais de 450 veículos, dos mais diversos modelos, com lances iniciais de R$ 25 e até R$ 5, no mínimo, variando de acordo com o modelo e estado de conservação do automóvel. O valor final normalmente é muito melhor e abaixo da tabela do mercado, no ano passado, os descontos chegaram a até 70%.

Leilão de Motos DETRAN 2015-2016 13

Formas de pagamento de um leilão de motos

Podem participar dos leilões, toda e qualquer pessoa física ou jurídica, maior de idade. Os interessados em arrematar um veículo precisam estar com todos os documentos em dia, e deverão apresentar carteira de identidade e motorista, e CPF ou CNPJ.

Além disso, para participar dos leilões é preciso estar com o dinheiro em mãos, após o arremate, o comprador deverá efetuar o pagamento no prazo de cinco dias úteis, à vista e sem parcelamento. Após a confirmação do depósito, o arrematador deverá retirar o veículo em um prazo de no máximo 90 dias.

Os valores recebidos nos leilões são direcionados especificamente para o pagamento de despesas de reboque, multas, diárias, débitos tributários e outros gastos.

Leilão de Motos DETRAN 2017 (Foto: Divulgação)

Leilão de Motos DETRAN 2017 (Foto: Divulgação)

Garantias de uma moto de leilão

Geralmente todos os leilões, seja de um site de leilão, de instituições bancárias ou do Detran, disponibilizam datas e horários específicos para a visita. Nesse sentido, o consumidor tem a possibilidade de conhecer pessoalmente a mercadoria de interesse para melhor análise do produto.

Antes de qualquer leilão, é importante ler atentamente o edital, onde constam as regras, valores e todas as informações necessárias para participar de um leilão, evitando erros e arrependimentos futuros. É importante ressaltar também que a retirada e transporte das mercadorias leiloadas são de total responsabilidade do consumidor.

As regras são claras, depois de arrematado, não há possibilidade de trocas dos produtos leiloados.

Cada estado faz sua programação para "limpar" os pátios (Foto: Divulgação)

Cada estado faz sua programação para “limpar” os pátios (Foto: Divulgação)

Locais para comprar motos de leilões

O Leilão de Motos Detran é uma das muitas opções de leilões existentes no país. Eventos desse tipo estão aumentando cada vez mais e só crescem juntamente com a crise econômica que o país está vivendo.

Confira outros sites que realizam leilões de motos e carros:

SOLD Leilões Online (www.sold.com.br)

Leilo Master (www.leilomaster.com.br)

Freitas Leiloeiro (www.freitasleiloeiro.com.br)

Sodré Santoro (www.sodresantoro.com.br)

Para quem se interessou no Leilão de Motos Detran 2017, vale continuar acompanhando as atualizações no site do Detran do seu estado ou região de interesse, onde será divulgado o edital e mais informações sobre o Leilão de 2017.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL