Menu

Carros

Atualizado em 21 de junho de 2010, às 15:39 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Leilão de Carros – Usados e Batidos

Leilão carros–usado batidos Leilão de Carros   Usados e Batidos

Os leilões de carros usados e batidos são constituídos de veículos furtados recuperados pelas seguradoras, recuperados de pagamentos não financiados, veículos de firmas e empresas que não são mais utilizados e resultantes da falência de alguma firma.  Qualquer pessoa pode participar de um leilão sem nenhum custo e os produtos, carros no caso, são oferecidos sequencialmente durante o leilão, e as pessoas interessadas  podem dar lances até o valor que desejarem, quem der o maior lance será o vencedor.

Pode parecer, a princípio, que não é boa idéia comprar carros de leilões, mas revendo o que é oferecido, com um mínimo de senso comum se pode perceber que os contras se diluem em contraste as vantagens.

O carro, na maioria das vezes, está batido, porém está muito abaixo do preço de mercado, o que lhe possibilidade economizar na compra e providenciar o reparo e ainda assim sair com muito lucro, às vezes acontece de encontrar carros novos, com quase nenhuma quilometragem, resultado de um provável mandado de busca e apreensão, não foi do consenso do dono se livrar do carro, esses muitas vezes estão em um estado de conservação maior do que a média do mercado.

Mas os leilões de carros não são feios só de flores, entre as desvantangens  está a de que o carro não tem qualquer garantia, como as de partes internas do carro, IPVA atrasado, o carro vem no estado em que se encontra e você deve arcar com as conseqüências. Há também uma certa dificuldade para revenda por conta dos possíveis bloqueios judiciais no histórico do carro.

Portanto, quando for participar de algum leilão, vá com um certo conhecimento e consciência do assunto ou leve um especialista.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.