Menu

Economia

Atualizado em 28 de agosto de 2010, às 10:58 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Leilão de Carros, Comprar Veículos em Leilões Compensa? Vale a Pena?

Leilao de Carros Comprar Veiculos em Leiloes Compensa Vale a Pena Leilão de Carros, Comprar Veículos em Leilões Compensa? Vale a Pena?

Diversas pessoas possuem como duvida se vale ou não a pena adquirir veículos em leilões, preparamos nossa matéria de hoje com o intuito de trazer informações importantes e dicas para quem pretende adquirir um veículo através de leilões, confirma nossa matéria completa para conhecer um pouco mais sobre as vantagens e benefícios de adquirir veículos através desse meio de comercialização.

Quem ainda possui como duvida se comprar veículos em leilões compensa, é importante lembrar que muitas vezes a busca do preço mais acessível pode não ser o melhor negócio, é importante conhecer o bem a ser leiloado para saber se o mesmo está em condições adequadas para a sua utilização, por outro lado, as concessionárias dificultam ainda mais para o trabalhador brasileiro a comprar um ótimo veículo, sendo assim os consumidores acabam apelando para os leilões, onde não há burocracia.

Algumas controvérsias de leiloes de carros é que quando o preço do veículo é reduzido entre 30% e 60% o valor final do veículo terá de ser pago a vista, incluindo 5% do leiloeiro oficial e algumas outras taxas de transferências dos veículos, que serão necessárias para que o mesmo possa ficar no seu nome, sem contar que em algumas vezes os veículos não se encontram em um estado de conservação muito bom e o seu reparo custará quase o preço do arremate.

Todos os interessados em saber qual o beneficio de participar de um leilão de carros, a resposta é simples, os compradores de leilões não pagam as dividas antigas de IPVA, nem as taxas de reboque e diárias de depósito, o valor pago pelo veículo é destinado para ao pagamento dessas taxas que mencionamos, caso o valor pago pelo veículo não chegue a esse total, o débito restante vai para a divida ativa do estado, vale a pena sim comprar um carro através de leilões, o único problema é ter o dinheiro para pagar a vista pelo veículo.

Uma ótima dica para quem pretende adquirir um veículo por leilão, é ter o numero da placa do mesmo em mãos, para consultar sobre a situação do veículo no site oficial do DETRAN, essas placas são geralmente divulgadas pelas empresas que realizam o leilão para o DETRAN ou para a CET-Rio, saindo também no diário oficial.

Esperamos que todos os interessados tenham a oportunidade de participar de um leilão de carros e conversar com outros compradores para terem a certeza de que estará fazendo um ótimo negócio, desejamos a todos ótimas negociações e até a próxima.