Tecnologia

LCD, Plasma ou LED? Veja quais as Principais Diferenças para Fazer uma Boa Compra

Por Redacao

Comprar uma TV de tela fina é o sonho de consumo de muita gente, mais é uma avalanche de informações acerca dela, que só vem a confundir grande parte da população. Por exemplo, LCD, Plasma ou LED? Quais as características de cada uma? Qual adquirir? Qual é a mais adequada? Será que existem detalhes que se encaixam, conforme o perfil de cada consumidor? Existe a questão custo-benefício? Veja quais as principais diferenças entre os aparelhos televisores e opte pelo que mais se enquadra ao seu padrão.

LCD: ela tem na base um cristal líquido que emite uma imagem mais translúcida ou opaca. São mais voltadas para ambientes muito iluminados, pois ela não terá reflexo na imagem, desse jeito, as luzes vindas da janela ou do corredor de casa não vão atrapalhar em nada quando estiver assistindo algum programa. Também são indicadas pra quem jogar games mais parados ou quem vai usar com o computador. Geralmente, o tamanho é limitado, sendo complicado encontrar maior que 50´´.

Plasma: a TV de plasma conta com células que contém gás nobre que com a descarga elétrica se transforma em plasma. Ela é indicada para ambientes mais escuros pois tem grande definição de cores, muito contraste. É boa para quem gosta de cinema, esportes e games com muito movimento, porque revela uma imagem muito fiel à realidade. Além disso, serve para grandes locais, pois são mais econômicas ao serem produzidas em maiores polegadas. Com o passar do tempo, é possível que fiquem manchas no plasma. São vendidas de diversos tamanhos, mas o forte são aquelas superiores a 50´´.

LED: O processo de emissão das imagens faz com que ocorra uma filtragem de luz do cristal líquido de forma mais eficiente do que a de LCD e resulta em uma imagem muito nítida. Dessa maneira, a luz permanece durante todo o tempo de uso, independente da luz do ambiente. São bem mais brilhantes e alinhadas com a onda ambientalista da nossa época, pois não precisa de lâmpadas CCFLs e nem têm mercúrio e chumbo na fixação de algumas peças. Gastam pouca energia, a ponto de ser 40% mais baixo se comparada àquela gasta na de LCD do mesmo tamanho. A TV de LED é aquela super fina, disponível em todas as vitrines das principais lojas do país. O grande entrave para realizar a compra é que o preço dessa televisão é cerca de R$1.000 a mais do que as outras.

Com essas informações em mãos, é hora de avaliar o melhor caminho a ser feito para que a compra não venha a ser um motivo de arrependimento em um futuro próximo. É importante colocar na ponta do lápis os valores dos televisores desejados e também a utilidade deles: se vão servir para um consultório médico, para uma casa, para um salão de convenções, para um quarto, para uma loja, enfim, são inúmeros os locais que podem abrigá-los. É necessário então, relacionar a tecnologia oferecida com o preço do aparelho e ver ainda, o que mais se encaixa no bolso e o desejo de consumo de cada um.

Recomendado para você

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Uma resposta para “LCD, Plasma ou LED? Veja quais as Principais Diferenças para Fazer uma Boa Compra”

  1. Electrodomestico disse:

    Boa materia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *