Laser pode acabar com vontade de comer

PUBLICIDADE

Laser pode acabar com vontade de comer, de acordo com cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia! O mais atrapalha quando fazemos uma dieta é ter que driblar a vontade comer alimentos que engordam e estão fora do cardápio da dieta. Os pesquisadores descobriram um aglomerado de células cerebrais que conseguiram acabar com a vontade de comer em camundongos.

Laser pode acabar com vontade de comer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Spray Que Tira A Vontade De Comer Doces E Emagrece

Laser pode acabar com vontade de comer

Laser pode acabar com vontade de comer e trás esperança para pessoas que estão acima do peso. Esse laser funciona porque ativa esses neurônios que dão a sensação ode vontade de comer de um modo diferente, de acordo com o estudo publicado na revista Nature Neurosciences.

PUBLICIDADE

De acordo com os pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia, as células nervosas atuam como uma mesa de controle central, associando e retransmitindo mensagens diferentes no cérebro para auxiliar a diminuir a ingestão de alimentos.

Coma somente o necessário (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Diminuir A Vontade De Comer Doces

Laser pode ajudar a tratar a anorexia

Fazendo a utilização de raios laser eles conseguiram estimular esses neurônios, fazendo com que a pessoa pare de comer imediatamente. Esse laser pode contribuir nos tratamentos da obesidade e até da anorexia. Durante as pesquisas os cientistas usar o laser com produtos químicos para imitar diferentes cenários, como ativar os sistemas cerebrais que dão sensação de náuseas, saciedade e mal-estar.

“Esta é uma contribuição muito importante”, avaliou Mohammad Hajihosseini, da Universidade de East Anglia, Reino Unido, com relação ao laser que descobriram. Ele participou da pesquisa ativamente e ficou muito empolgado com os resultados. “Os pesquisadores partiram de trabalhos anteriores e encontraram outro pedaço do quebra-cabeça no circuito longo e complexo envolvido no controle do apetite no cérebro. Uma das próximas perguntas a responder é se esses neurônios poderiam ser um importante elo entre a alimentação e as emoções”, avaliou.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.