Menu

Decoração

Atualizado em 29 de julho de 2010, às 17:57 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lareiras De Etanol – Modelos, Como Construir

lareiras de etanol modelos como construir Lareiras De Etanol   Modelos, Como Construir

Uma das novidades lançadas na área de decoração de ambientes é a lareira de etanol. Trata-se de um componente que promete acrescentar uma dose de elegância nas casas e aquecer a sala de estar durante o inverno. A lareira funciona com biocombustível, o que torna o seu uso mais sustentável que os demais modelos.

As lareiras que adotam um sistema de aquecimento movido a etanol ainda estão se tornando conhecidas no mercado. Os projetos realizados por arquitetos e engenheiros buscam tornar o artigo mais moderno, eficiente e sem alterar o visual clássico. As bio-lareiras ainda estão em fase de teste, mas em breve prometem se impor no mercado de construção e decoração.

Existem diferentes modelos de lareira de etanol, sendo que as fabricantes ainda estudam formas de aprimorar o funcionamento dos projetos. A bio-lareira pode ser uma boa saída para quem não deseja usar as tradicionais lenhas ou não quer gastar energia com as novas versões elétricas. Contudo, é importante ter cuidado ao apostar no sistema a base de etanol.

A bio-lareira é um exemplo de sustentabilidade, por isso a área de decoração tem valorizado os novos projetos que surgem no mercado. Há quem julgue o sistema de combustão a álcool como perigoso, mas as lareiras estão sendo aos poucos adaptadas para que não haja problemas na instalação e abastecimento.

Os projetos de lareira de etanol funcionam de forma semelhante aos demais, sendo o único diferencial o sistema que gera aquecimento. O design da bio-lareira pode ser pré-fabricado e contar com diferentes formas de revestimento. Cada projeto procura se adequar ao ambiente onde será inserido, um trabalho sob medida que reproduz traços do estilo rústico ou contemporâneo.

Existem muitas dúvidas de como construir lareira de etanol, mas como a idéia ainda é novidade, somente empresas especializadas estão aptas a elaborar o projeto. A meta é combinar tecnologias avançadas para introduzir o fogo nas salas de estar sofisticadas, de modo 100% sustentável. A lareira biocombustível gera pouca fumaça, não produz resíduos e torna a estética da casa muito mais bonita.

Se você está interessado numa lareira de etanol para sala de estar, confira o catálogo da Bruno Milano no site Biolareiras.