Search

Lanchinhos infantis para o dia das crianças

Hoje é o dia das crianças e você já pensou no que vai fazer de lanche para elas? Ainda não? Então comece perguntando o que elas mais gostam de [...]
Google plus

Hoje é o dia das crianças e você já pensou no que vai fazer de lanche para elas? Ainda não? Então comece perguntando o que elas mais gostam de comer e faça uma surpresa para elas.

Mas se você ainda não tem nenhuma ideia, veio ao lugar certo e pode começar fazendo um lanchinho delicioso que você vai encontrar aqui. Fácil e prático de fazer, com certeza as crianças vão adorar, vai ser aquela festa.

Lembre-se que as crianças são especiais e que merecem todo carinho e atenção do mundo, por isso, dedique o seu dia hoje para elas e curta o seu lado criança se divertindo junto com elas.

Mini cachorro quente

Ingredientes

– pãezinhos para cachorro quente a gosto

– salsichas para os pães

– catchup

– maionese a gosto

– molho de tomate

– milho verde

– batata palha

Modo de preparo

Corte os pães pela metade e passe maionese depois reserve. Em uma panela grande com bastante água fervente adicione as salsichas e deixe cozinhar por 5 minutos. Deixe escorre e faça um corte em cada uma delas ao comprido, acompanhando o tamanho da salsicha.

No pão já com a maionese coloque a salsicha e tudo o que as crianças gostarem. Sirva com suco de frutas ou refrigerante.

Brigadeiro de chocolate

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó, não pode ser achocolatado

– 1 colher de sopa de margarina

– chocolate granulado marrou ou pode ser colorido

Modo de fazer

Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Vá mexendo até que a massa se desprenda do fundo da panela, despeje em um refratário untado e deixe esfriar para fazer as bolinhas e passar no chocolate colorido.

Dica

Para ficar mais divertido convide as crianças para passar o chocolate.

Churros

Ingredientes

– 1 pitada de sal

– 4 xícaras de chá de farinha de trigo

– 1 lata de doce de leite

– açúcar para polvilhar

Modo de fazer

Em uma panela grande adicione quatro xícaras de chá de água com sal, despeje a farinha toda de uma só vez e leve ao fogo em temperatura baixa. Vá mexendo ligeiramente com uma colher de pau até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar.

Em uma frigideira grande coloque o óleo e deixe esquentar. Coloque a massa em um saco de confeitar com o bico de metal, de preferência com o modelo de estrela ou pitanga grande e despeje a massa diretamente em óleo quente, faça do tamanho que desejar.

Corte a extremidade da massa com uma faca ou tesoura. Frite os churros até que fiquem dourados por igual. Depois de fritos escorra em papel absorvente e deixe esfriar. Corte-os com uma faca bem afiada no sentido do comprimento e recheie com o doce. Passe-os no açúcar.

Sirva quente.

Certamente, as crianças irão adorar!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top