Lançamentos de Filmes 3D em SP 2010-2011

PUBLICIDADE

A tecnologia 3D inovou a exibição de filmes em todo o mundo, acrescentando mais realidade as telonas dos cinemas. As salas são preparadas para reproduzir conteúdos tridimensionais, valorizando diversos recursos que melhoram a imagem e os efeitos sonoros. Para que os espectadores se sintam acolhidos pelo contexto do filme, eles usam óculos especiais.

A sala de filme 3D representa uma novidade no mundo cinematográfico, mas tal tecnologia já está presente nas principais cidades do Brasil. Para assistir um filme tridimensional o valor do ingresso costuma ser mais caro, mas a experiência de estar diante desse novo conceito de tecnologia é incomparável.

Para ter uma noção do sistema 3D, as pessoas tinham o hábito de confeccionar óculos com papel celofane, mas esse tipo de técnica já é considerado pré-histórico diante do avanço que a sessão de cinema tridimensional propõe para as pessoas. Os filmes de animação foram os primeiros a aderir esse padrão de tecnologia, enchendo de magia o universo do público infantil. Agora as produções cinematográficas de terror, ação e aventura também estão aderindo o formato 3D.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, o novo padrão de tecnologia para cinemas está bem difundido, oferecendo uma ótima opção de entretenimento para os habitantes e visitantes da capital paulista. Os lançamentos de filmes 3D em SP variam quanto ao gênero e demonstram um verdadeiro show de exibições. Premonição 4, Avatar, Priranhas, Alice no País das Maravilhas e Rapunzel são alguns dos filmes que contaram com versões tridimensionais nas telonas.

O Cinemark é uma das maiores redes de cinema da América Latina e, como tal, já adotou a tecnologia 3D como um novo conceito para a exibição de filmes. A empresa foi responsável por instalar em São Paulo a primeira sala 3D, seguindo o padrão rigoroso dos estúdios americano. Atualmente, a rede está em ritmo de expansão e mantém 49 salas 3D Cinemark distribuídas em 25 cidades do país.

A sala de cinema 3D reserva uma experiência inovadora para pessoas de todas as idades, prometendo ampliar todas as emoções que são vivenciadas ao assistir um filme. Essa nova geração de tecnologia está sendo principalmente inserida às produções do gênero animação, aventura e terror. Os ingressos para cinema 3D são vendidos nas bilheterias de grandes redes desse segmento, como Cinemark e Box Cinema.

Os filmes de terror em 3D estão caindo no gosto dos jovens e adultos, isso porque as produções arrancam gritos e conseguem tornar mais intensos os sustos dos espectadores. Longas como Premonição 4 e Piranhas arrancaram elogios do público e a tendência é que novos lançamentos desse gênero sejam anunciados para 2010-2011.

Em São Paulo, é possível encontrar salas de cinema 3D nos shoppings Eldorado e Market Place.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.