Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Lançamento – Ipad 3

Lançamento – Ipad 3

Por Redacao

Definido como meio termo entre o Iphone e o MacBook, o ipad não causou muito entusiasmo aos aficionados dos produtos da Apple no seu lançamento em 2010. Aqueles que esperavam algo revolucionário se depararam com um equipamento cuja utilidade não se mostrava muito clara face às limitações identificadas pelos Nerds de plantão.

Na verdade, os usuários demoraram um pouco para perceber o potencial do Ipad seja pela facilidade de uso de suas múltiplas funções ou pela interação de sua interface. O fato é que, apesar da recepção fria no seu lançamento, o Ipad se consolidou desde a segunda geração. Agora, ante a iminência do lançamento da geração 3, já é possível identificar uma certa ansiedade dos antenados em novidades tecnológicas oriundas da maçã. A Apple, por sua vez, não quer decepcionar os fãs e pretende manter-se na vanguarda do nicho em que atua.

Rumores têm surgido. A notícia é que a empresa pretende lançar a nova geração do Ipad com internet 4G. Sites especializados têm chamado à atenção deste assunto visto que as estações de telefonia 4G estão sendo instaladas nas lojas da Apple. Outro ponto importante é que o novo sistema operacional iOS 5 (provavelmente estará incorporado no Ipad 3). E mais: As conexões LTE também estarão presentes no Iphone 5. Ocorre que, mesmo nos EUA, as redes 4G não estão ainda disseminadas. No Brasil, ainda não existe nenhum serviço disponível com essa configuração.

Diante disso, é necessário que os aparelhos também possam aproveitar a tecnologia 3G. No entanto, atualmente são utilizados dois chips para cumprir essa tarefa. Sabe-se que somente as empresas Qualcomm, Ercson e Intel estão desenvolvendo um único chip. Como o lançamento do Ipad 3 está previsto para o início de 2012, é razoável supor que a Apple já disponha desses novos chips para testes, pelo menos. No entanto, não está isenta da possibilidade em oferecer o aparelho com a tecnologia 3G a qual é mais adequada para países como o Brasil.

O novo Ipad deverá ser mais fino e leve, além da resolução de sua tela passar para 250 dpi em 24,6 cm. Deverá contar com memória flash de 16,32 a 64 gigabytes, Wi-Fi e bateria com autonomia de 10 horas, teclado virtual sensível ao toque e possibilidade de ter um teclado físico acoplado.
Além desses recursos, ele terá o aplicativo iWork concebido para criação de apresentação, gráficos e tabelas. E também, é claro, estará disponível a tecnologia 3G ou 4G para as conexões dependendo da disponibilidade do serviço na região onde se encontra o usuário do novo Ipad.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *