Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Lançamento do Tablet Positivo

Lançamento do Tablet Positivo

A Positivo Informática, líder do mercado de informática no segundo trimestre de 2011 no Brasil, anunciou o lançamento do seu tablet, que estará à venda ainda para este Natal e será destinado principalmente para os públicos das classes B e C. De acordo com o presidente da empresa, Hélio Rotemberg, foi necessário um ano e meio de pesquisas, tanto na área tecnológica quanto na estética, para que o tablet Positivo pudesse finalmente entrar no mercado tecnológico brasileiro.

Antes de lançar o novo produto, a Positivo Informática deve preparar a sua rede de distribuição e de assistência técnica para que os consumidores possam ter acesso aos serviços de troca de peças e de manutenção dos seus tablets. Por isso, toda a rede será treinada para poder lidar com o software instalado, a fim de que os técnicos possam facilmente distinguir o que é um problema de softaware de um de hardware.

As informações sobre o tablet Positivo ainda são restritas, mas existem algumas cogitações. O hardware ainda é totalmente desconhecido do público e da grande imprensa, porém, o presidente da Positivo afirmou em entrevista que ele não seguirá o mesmo padrão estético do iPad da Apple e que ele foi desenhado para agradar toda a família. Internamente, é sabido que o sistema operacional rodado no aparelho será o Android Honeycomb 3.0.

Mesmo com a entrada do tablet Positivo no mercado, o leitor digital Alfa continuará sendo vendido porque, segundo Rotemberg, ele atende apenas um nicho de consumidores, diferente do tablet, que pode ser usado por toda a sociedade. O tablet Positivo foi confeccionado especialmente para o público brasileiro, por isso, deverá manter os ótimos níveis de venda da empresa brasileira de Curitiba, Paraná.

Por enquanto, os preços do tablet Positivo ainda não foram divulgados, entretanto, é possível que eles estejam entre a faixa dos dispositivos mais caros, que vai até R$2.299,00 e os mais baratos, que começam em R$799,00.

Como líder do mercado brasileiro de computadores, a Positivo Informática produziu, no segundo trimestre, 520 mil unidades, alcançando a porcentagem de 13,5% desse mercado tecnológico, deixando a segunda colocada com 10,5%.

No varejo, a sua participação chega a 21,7% do mercado, com 429 mil computadores vendidos, sendo que, desse total, 52,6% são computadores de mesa e 47,4%, de notebooks. Para aumentar ainda mais as suas vendas, a Positivo Informática conta com a ajuda governamental, principalmente com o programa de universalização do acesso à Banda Larga, o PNBL, Plano Nacional de Banda Larga.

A empresa também está engajada em outro programa do governo federal, o ProUca (Programa Um Computador por Aluno), para o qual serão fabricados 250 mil laptops até o final de dezembro desse ano. Além desses computadores para programas educacionais do governo, mais 150 mil serão produzidos para governos estaduais, que pretendem inserir os alunos na área da informática.

A Positivo Informática só tende a crescer no mercado brasileiro, principalmente por causa dos seus produtos de alta qualidade e tecnologia. Por isso, aguarde até o final do ano para poder ter o seu tablet Positivo, que certamente revolucionará o mercado tecnológico no Brasil. Então, você já sabe qual será o seu presente de Natal: o tablet Positivo. 

Recomendado para você
Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *