Tecnologia

Lançamento de Novo Notebook da Toshiba com Processador do Playstation 3 – Notebook que Reconhece Gestos e Expressões Faciais

Por Redacao

A Toshiba divulgou nesta semana uma novidade, o lançamento do Qosmio G55-802, trata-se de um notebook com algo a mais, ele é o primeiro notebook que vem com um processador Cell, o mesmo do Playstation 3 a chegar ao mercado.

Embora ele não tenha a capacidade de rodar os mesmos jogos, ou a mesma capacidade de processamento que o Playstation 3, o chip Cell, chamado pela Toshiba de SpursEngine, serve como co-processador para tornar mais rápido o desempenho em tarefas relacionadas a multimídia. Através dele, a pessoa pode ter controle do micro com gestos das mãos ou expressões faciais em frente à webcam, converter vídeo entre muitos formatos em um tempo normalmente necessário para a tarefa ou fazer “upscaling” de vídeo, transformando clipes em resolução padrão em vídeo de alta resolução.

Ele utiliza quatro co-processadores por chip, com 128 MB de memória exclusiva. Sendo isso, o ideal para lidar com multimídia de forma muito mais eficiente que um processador comum.

Nos EUA, o novo Qosmio G55-802 está com preço sugerido pelo fabricante de US$ 1.549.99, e vem acompanhado do Windows Vista Ultimate em versão de 64-Bits. Só que o Qosmio não tem previsão de lançamento no Brasil.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

Uma resposta para “Lançamento de Novo Notebook da Toshiba com Processador do Playstation 3 – Notebook que Reconhece Gestos e Expressões Faciais”

  1. nicassio Holanda Cruz disse:

    a cada momento nos deparamos com as novidades de várias empresas preparadas em inovar, e com isso como clientes ficamos admirados e agradecidos porque sabemos onde nos atualizar com as belas novidades de cada momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *