Search

Lamborghini Huracán: novo carro superesportivo

O novo bólido da marca italiana, que chega para substituir o Gallardo, conta com motor capaz de gerar 610 cavalos de potência, podendo atingir 325 km/h de velocidade máxima.
Google plus

O lendário Lamborghini Gallardo, um dos carros superesportivos de maior sucesso do mundo, está prestes a ceder o seu lugar para um novo modelo, desenvolvido pela mesma montadora italiana.

O Lamborghini Huracán chega para substituir o Gallardo, sucesso de vendas da marca (Foto: Divulgação)

O modelo em questão é o Lamborghini Huracán LP 610-4, que tem estreia prevista para o Salão do Automóvel de Genebra 2014, evento programado para o próximo mês de março, na Suíça.

Com a difícil missão de suceder o Gallardo, que já vendeu mais de 14.000 unidades em todo o mundo, o novo carro superesportivo da Lamborghini teve o nome inspirado em um famoso touro espanhol, que fez sucesso na cidade de Alicante, em 1879, tornando-se uma lenda.

A parte mecânica

O desenho da parte traseira é um dos diferenciais do novo bólido da Lamborghini (Foto: Divulgação)

Se os 510 cavalos de potência oferecidos pelo motor que equipava o Gallardo já faziam a alegria dos amantes da velocidade, o Huracán já chega com a garantia de que irá conquistar novos fãs. É que o propulsor do novo Lamborghini gera nada menos que 610 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque.

Com todo esse desempenho, o bólido é capaz de acelerar a até 325 km/ de velocidade máxima, saindo da inércia e chegando aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, ou de 0 a 200 km/h em 9,9 segundos. Tudo isso graças ao motor V10 de 5.2 litros, que equipa o superesportivo.

O motor de 610 cavalos de potência pode levar o Huracán a uma velocidade máxima de 325 km/h (Foto: Divulgação)

A transmissão tem sete marchas e é automática, de dupla embreagem, e a tração, controlada eletronicamente, é integral. Outros destaques são as presenças dos amortecedores ajustáveis, que oferecem melhor controle do carro, e dos freios de carbono-cerâmica. Já o consumo médio de combustível fica na casa dos 8 km/l, segundo a montadora de origem italiana.

Outros detalhes sobre o Lamborghini Huracán

O interior do superesportivo é todo forrado em couro e possui iluminação por LED (Foto: Divulgação)

O Huracán tem design inspirado no Lamborghini Aventador, superesportivo que é o atual top de linha da marca, diferenciando-se especialmente na parte traseira, que possui uma nova moldura, onde estão abrigadas a enorme grade horizontal e as lanternas. Algo que também chama a atenção é o chassi construído em fibra de carbono e alumínio, materiais que contribuíram para um peso final do carro de 1.422 kg.

Internamente, os destaques ficam por conta da iluminação de LED, do acabamento em couro Nappa Belas e Alcântara e da tela de 12.3 polegadas, através da qual é possível acessar o GPS, o sistema de entretenimento e várias informações sobre o carro.

O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2014 (Foto: Divulgação)

Também é preciso citar a presença do sistema start-stop, que contribui para reduzir a queima de combustível e os três modos de condução disponíveis (Sport, Strada e Corsa), que alteram o comportamento do motor, da transmissão e dos controles de estabilidade e tração.

Já com relação ao preço do Lamborghini Huracán, os valores ainda não foram divulgados.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top